Coluna Estado de Alerta 1037

Que vexame!!!! I

Bom Jardim já viveu dias melhores. Piores talvez. Mas estrelar na TV Globo, em horário nobre da pior maneira possível nunnnnnnca!! Só mesmo um desvario administrativo como o que tomou conta daquele município que quase nunca teve sossego em toda a sua existência. 

Que vexame II

O Bom Dia Brasil que tem como âncoras o jornalista Chico Pinheiro e Ana Paulo Araújo, onde Bom Jardim debutou, foi de lascar! Vergonha total para uma população composta de gente honesta e trabalhadora que luta de todas as formas democráticas, conter a onda de descaso com que aquele município vem sendo tratado nesses quase três anos. Situação lastimosa sobre todos os aspectos. Porém, entretanto, todavia (arre), nenhuma novidade para o AGORA de que isso tudo iria acontecer. 

Um alemão persegue os políticos

Muitos políticos depois de eleitos passam a sofrer do mal do esquecimento. Tudo o que prometeram para seus eleitores, foi esquecido. Muitos não lembram nem mesmo dos amigos mais próximos, ou os ignoram. É como se diz por aí: tem um alemão os perseguindo: o mal de Alzheimer. 

Mudou de canal

O comunicador Luís Carlos Lobo mostrou que é duro na queda. Depois que foi obrigado a sair do ar pela não renovação de seu contrato com a TV Difusora, não deixou passar uma semana do acontecido e já estreou em outro canal no dia de ontem, e logo na Remanso/Record onde, diga-se de passagem, a imagem é bem melhor. De cenário novo e com a mesma desenvoltura. 

Mudou de nome

Lobo voltou com tudo e além de outras novidades, o programa mudou de nome, dando mais nome ao apresentador que agora virou “Show do Bronca”, e o bronca é ele. É, Luís Carlos Lobo deu a volta por cima e sacudiu a poeira. Agora a TV Remanso tem a maior grade de programas locais. É o Tiago com a corda toda!!!!!   

Pesando bem

A Prefeitura de Santa Luzia vai gastar este ano 2 milhões e 100 mil reais com merenda escolar para os alunos da rede municipal (é claro) de ensino. Bom, isso é o que está no papel e foi publicado no Diário Oficial do Estado. Agora, daí a aparecer merenda nas salas de aulas, já são outros “milhões”. Pensando bem, papel aceita tudo mesmo.  

Salários em suaves prestações

Funcionários públicos da Prefeitura de Tuntum estão sem receber desde abril deste ano e ainda terão que contar com um parcelamento proposto pelo Município para receber o que lhes é devido. Em ofício encaminhado ao sindicato dos trabalhadores locais, no fim da semana passada, a secretária de Assistência Social, Neide da Cunha, revelou que os pagamentos começarão apenas no dia 28 de agosto. Nessa data, segundo o documento encaminhado ao Blog do Gilberto Léda, serão quitados os valores referentes aos meses de abril e maio. O mês de junho deve ser pago no dia 10 de setembro. E julho, em 30 de setembro. (Do blog do Gilberto Leda) 

O fundo do poço

Se é que esse poço tem fundo. O reitor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Natalino Salgado, anunciou na segunda-feira (17), em reunião com deputados da bancada federal maranhense, que a instituição pode ser obrigada a fechar as portas no segundo semestre de 2015.

Segundo o deputado Rubens Júnior (PCdoB), que participou do encontro, o reitor alegou dificuldades financeiras e disse que, a se confirmarem os cortes orçamentários previstos pelo Governo Federal, a solução seria parar todas as atividades.

Quem foi teu mestre?

Em entrevista ao Jornal Folha de São Paulo o governador Flávio Dino (afirmam os blogs da capital) teria dito (ah, o vídeo tá aí nas redes) que o estado está construindo 10 grandes hospitais e coisa e tal. O danado é que, em lugar nenhum do território maranhense, o atual governo construiu uma unidade básica sequer de saúde, quanto mais 10 grandes hospitais. Aliás, nós aqui de Santa Inês queremos saber se ele vai mesmo deixar o macrorregional virar pó? Isso é um crime muito grande Excelência, contra a população de Santa Inês e da região. 

Quem foi teu mestre? II

Não se passa uma semana sem que o “pau” cante no lombo de Dino e de seus comandados. Mas também não há uma só semana que eles deixem de cometer uma lambança atrás da outra. Como construindo 10 hospitais no Maranhão caro governador? Se Vossa Excelência está é deixando fechar os que foram construídos, por bem dizer ontem, coisa de dois ou três anos atrás? Assim não dá! 

 

E segue a cantilena

Outro que está debaixo de “taca” braba nas mídias sociais, é o deputado federal mais votado de Santa Inês; Juscelino Filho. Dizem que fraudes que chegam a 10 milhões de reais, teriam sido cometidas pelo seu sogro Fernando Fialho, em convênios com vários municípios, para elegê-lo deputado federal. E os números são mostrados e os entretantos também. Agora, cá pra nós; e se o deputado for cassado, como ficam os 17 mil eleitores de Santa Inês que votaram nele? Fedeu!!!   

CHUMBO QUENTE

O dinheiro que vai ser gasto em esgotamento sanitário em Igarapé do Meio – se for gasto mesmo – é de 11 milhões.>>> A ruma de dinheiro seria obra do Governo Federal.>>> O danado é acreditar que essa grana toda vai mesmo ser usada na tal obra.>>> Por nada não, mas é dinheiro que daria para colocar esgotamento sanitário na outra banda de Santa Inês que ficou sem o serviço.>>> É que para a banda que recebeu esgotamento sanitário foram gastos 14 milhões.>>> E olha que uma banda (arrre!) de Santa Inês dá umas cinco Igarapé do Meio. Com todo respeito, é claro.>>> Alô Ribão! Como é a confusão dos terrenos invadidos? O procurador do município diz que tem uma quadrilha envolvida nas invasões, e aí, vai ficar por isso mesmo?>>> É hora de reagir seu moço!>>> Afinal, tudo demais enjoa, até doce de leite!>>> Outra coisa seu Riba; encosta lá no Flávio Dino e faça greve de fome até ele inaugurar o hospital macrorregional de Santa Inês./// O que não dá pra ir na conversa, tem que ser escancarado. O povo não pode ficar esperando pela boa vontade de Flávio Dino.>>> E não adianta falarem que é só aqui. A birra dele é com qualquer município onde tem um hospital construído por Roseana Sarney.>>> Excelência... olhe pro tempo!!!!!>>> Fomos!     

09:38 - 19/08/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho