Coluna Estado de Alerta 1038

A casa caiu!

A prefeita de Bom Jardim virou “memes” nas redes sociais, depois que fugiu espetacularmente do alcance da Polícia Federal, que está em seu encalço desde quinta-feira (20). Caso não tenha se apresentada na noite de ontem, a caçada a prefeita segue a mil por parte da PF. Enquanto isso, muitos “hits” de sofrência ganharam novas letras contando a saga da prefeita que para uns além de foragida, é debochada.   

 

Na cadeia

 Por outro lado, Beto Rocha, tido como o intocável virou hóspede de Pedrinhas desde a tarde da última quinta-feira (20) juntamente com seu ex-colega de secretarias, Antonio Cesarino. O que jamais se imaginou que poderia ser visto - diante da imponência financeira de quem “bancou” e fez de uma vendedora de leite (aliás, profissão honestíssima para quem assim queira ser) namorada, mulher e prefeita - VIU a foto e o vídeo dele entrando dentro de um camburão da PF, seguindo para Pedrinhas, o que retrata muito bem o tamanho do “terremoto” que a política pode causar na vida de quem acha que o poder, o dinheiro e a valentia, podem tudo. 

 

O que uma pode não fazer.....

A outra pode, e faz. Muitas vezes a Justiça Estadual não consegue alcançar corruptos que sagram e singram os cofres públicos. Um empecilho aqui, outro ali, fórum privilegiado, e coisa e tal, mas aí é que entra a Justiça Federal; Ministério Público Federal, Tribunais lá em Brasília, Polícia Federal, CGU e o escambau! Aí.......cadeia, desmoralização, etc.etc.etc.

 

Prefeitos..... se segurem!

O que tem “caído” (cassado com dois ss) e “levantado” (reconduzido ao cargo via Justiça) de prefeito no maranhão não tem quem conte. Grande parte dos gestores atuais já foram cassados ou suspensos de seus cargos. Agora, caçado (a), caçado (a) mesmo, por enquanto só Lidiane Rocha Leite, mas o que tem de prefeito que pode seguir o mesmo caminho dela, ser alvo de algemas da PF também é coisa de louco! Aqui por perto, mais ali adiante, lá pras bandas do Tocantins, na Baixada, não é brinquedo, não!  

 

Ex-prefeitos idem

Também tem uma  “enfieira” de ex-prefeitos no “olho do furacão” que não está escrito nas estrelas. Por aqui pertinho, mais ali adiante, acolá e nas divisas do Estado. É tudo gente da “melhor” qualidade. Sossego pra eles, só mesmo na vida eterna, e olhe lá! Isso se Deus lhes perdoar os pecados. Eita bicho sem parelha!!!!! 

 

Lá: Eduardo Cunha ao avesso

 E a coisa anda tão séria e desacreditada (que paradoxo?) que até o valente presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, o honestíssimo e coisa e tal, foi denunciado pelo Ministério Público Federal que garante que o “pobrezinho” embolsou mais de 80 milhões de propina da Petrobras. O MPF pede só 189 anos de prisão para Cunha. Quer dizer; nem duas vidas dele, dariam pra pagar a roubalheira, caso ela se confirme.  

 

E se Cunha cair?

 Se Eduardo Cunha cair uma pinóia! Ele vai cair primeiro que Dilma, anotem aí. E pra piorar um pouquinho as coisas, quem deve assumir em seu lugar é o vice-presidente da Câmara Federal. E quem é o vice-presidente? Ganha um doce de Urucu quem responder Waldir Maranhão. Pois é, logo ele que tem seu nome envolvido na Lava Jato (ou será em outra enfuca?) e o escambau! O Brasil acabou, faz tempo!!!!     

 

Cá:

Já aqui no Maranhão o presidente da Assembleia é recordista em processos na Justiça e coisa e tal. Humberto Coutinho – “assim” com FD – responde a pelo menos 42 processos em vários âmbitos da justiça, denunciam jornais e mídias online da capital e deputados oposicionistas. Quer dizer; se a gente ficar, o bicho pega. Se correr.....também!

 

Será mesmo?

Tem gente jurando que viu a prefeita de Bom Jardim em um camarote, no riquíssimo show que foi realizado na noite de quinta-feira no Dona Zima. Dizem que ela estava disfarçada de Lidiane Leite. Não cremos nisso, mas ela bem pode estar nos arredores de Santa Inês ou um pouquinho mais adiante. A prefeita tem muitos amigos por estas bandas. Mas isso já é com a Polícia Federal. Virar fumaça, ela não virou. Achamos que ela vai se entregar para evitar maiores vexames. 

 

Só ganha dele

Que nos desculpem os Vascaínos, mas porque o time só ganha do Flamengo? Isso não se faz. O Mengo já anda mais capenga do que nunca e ainda leva surra do Vasco. Isso é praga ou é o que? Os vascaínos de Santa Inês como o Ronas, o Ribão, o Chico Coa Café e mais uns dez, estão rindo de orelha a orelha. 

 

Voltando a falar sério

Quando tem muito sobrevoo de helicóptero e avião pequeno por sobre Santa Inês e região, pode ficar esperto que os “home” estão chegando. Não demora muito e a notícia corre de celular a celular. Antigamente era de boca a boca. Agora com a modernidade é de watsap, istagran, facebook e outros mimos. E não é notícia boa não. É coisa “braba” e tem sempre um político envolvido. Ufa!!!!! 

 

CHUMBO QUENTE

Como é que é? Quer dizer que a desocupação das terras invadidas no rumo do aeroporto de Santa Inês se deu via Justiça, para evitar o comércio de terras do município e os crimes acessórios a essa prática. >> Que eram praticadas através de ameaça, coação, formação de quadrilha, estelionato, falsificação de documento público, tudo, objeto de inquérito policial já instaurado?//// Pelo menos é o que diz a nota que segue publicada ali na página 5, assinada pelo prefeito Ribão.////Então a coisa é séria assim? Formação de quadrilha? Bandidos mesmo?/// E então, isso vai ficar por isso mesmo? Ou será que o inquérito policial instaurado vai levar alguém pra a cadeia por ao menos uns dois dias?///Bom, O que se ouve dizer é que tem gente muito conhecida envolvida nessa “prática”, que agora sabe-se ser criminosa.//// Que haja a devida punição! /// E por hoje....chega!/// Fomos!!!!  
 

06:55 - 22/08/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho