MALRINETE GRALHADA É EMPOSSADA PREFEITA

O juiz Cristóvão Sousa Barros, titular da 2ª Vara da Comarca de Santa Inês, respondendo pela Comarca de Bom Jardim (MA), deu posse no final da manhã de ontem no Fórum de Justiça daquela cidade, no cargo de prefeita, a vice-prefeita Malrinete Gralhada (PMDB). Ela assumiu a vaga da titular Lidiane Leite que se encontra foragida da cidade  em lugar não sabido, desde quarta-feira da semana passada quando escapou de uma operação policial desencadeada pela Polícia Federal que na ocasião prendeu por determinação da Justiça Federal, o ex-marido dela, Humberto Dantas, mais conhecido como Beto Rocha, que se encontra preso em um presídio da capital e Antonio Cesarino, ambos ex-secretários da Prefeitura Municipal de Bom Jardim. 

A DECISÃO DO JUIZ CRISTÓVÃO BARROS 

A decisão do juiz Cristóvão Barros de que Malrinete assumisse imediatamente a prefeitura de Bom Jardim se deu em razão que o município estava sem gestor desde que Lidiane fugiu. Na decisão, o juiz Cristóvão Sousa Barros afirmou  que a medida visa a "proteção do interesse público diante da situação de insegurança social e política em que vive a Comunidade de Bom Jardim". A determinação vale "enquanto perdurar o impedimento da prefeita", observou o magistrado. A posse de Malrinete Gralhada deveria ocorrer na Câmara Municipal de Bom Jardim, porém, não se encontrava na cidade nem o presidente e nem o vice da edilidade, muito menos o 1º secretário, o que fez com que o próprio juiz Cristóvão Sousa Barros, fosse a Bom Jardim empossar Malrinete Gralhada no Fórum da Justiça. 

Malrinete Gralhada compareceu ao local da posse acompanhada da filha e de demais familiares, dentre eles o seu pai, Manoel Gralhada,  que já foi prefeito de Bom Jardim. Também dois advogados assessoravam a prefeita empossada, um deles era Gilson Barros. Depois de ler o termo de posse, o juiz empossou Malrinete que assinou o documento e se deu por empossada. Após a cerimonia de posse, o Juiz Cristóvão, aproveitou a oportunidade e notificou imediatamente a prefeita para que cumpra decisão judicial que reintegra todos os "excedentes" que foram prejudicados no decreto 003/2013 aos seus cargos.

PREFEITA SEGUE PARA A PREFEITURA 

Em ato contínuo ela seguiu com auxiliares, familiares e advogadas para a sede do Executivo Municipal, onde foi recebida e em seguida tomou a palavra e explicou quais seriam seus primeiros passos à frente da Prefeitura. 

Durante todo o dia de ontem a prefeita empossada em Bom Jardim recebeu o apoio dos mais diferentes segmentos da sociedade bom-jardinense. Ela fez questão de ressaltar que pretende tomar pé das coisas da prefeitura e fazer uma auditoria nas contas públicas para ter uma noção de como vai proceder durante o período em que estiver no comando da prefeitura.   

 

07:31 - 29/08/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho