HABEAS CORPUS DE BETO ROCHA TAMBÉM É NEGADO NO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Humberto Dantas dos Santos, o ‘Beto Rocha’, ex-companheiro da prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, teve o pedido de habeas corpus indeferido na segunda-feira ,31/09, pela Ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça.

Beto foi preso no último dia 17 na Operação Éden da Policia Federal. Ele é  investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MPMA) e Ministério Público Federal (MPF) por desvios de verbas da merenda escolar, da reforma de escolas, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

Também foi preso a ocasião, o ex-secretário de Agricultura, Antônio Gomes da Silva, conhecido como ‘Antônio Cesarino’. Os dois estão presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas. Já Lidiane Leite, que também teve a prisão preventiva decretada, está foragida há 11 dias.

Assim como a Lidiane, Beto teve o pedido negado pelo STF o que reforça a tese do advogado que deixou a defesa da prefeita de Bom Jardim, Carlos Sérgio de Carvalho, de que ela já deveria ter se apresentado à Polícia Federal.


10:37 - 02/09/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho