Eleições do Conselho Tutelar acontecem amanhã, 4 de outubro

Na tarde de ontem, sexta-feira, o Promotor da Infância e Juventude, Marco Antônio, fez o lacre das urnas que serão utilizadas para eleição 

Amanhã, domingo, acontecerá a Eleição do Conselho Tutelar de Santa Inês, das 8h às 17h. Ao todo 18 pessoas estão concorrendo como candidatos nessas eleições do conselho. Os cinco mais votados serão os titulares, e cinco serão suplentes. Nesta edição, ali na página 13 estão os nomes, fotos e números dos candidatos para quem quiser anotar.  Lembrando que todos eles passaram por uma prova de seleção e foram aprovados para concorrerem às vagas.

Segundo Marco Antônio Santos Amorim, Promotor da Infância e Juventude, as pessoas que estiverem em dias com a Justiça Eleitoral, estão aptos a votar em apenas um candidato. Ele disse ainda, que a votação não será em urnas eletrônicas serão em cédulas que serão apuradas assim que finalizar votação. 

Após as 17h, as urnas serão removidas para a Promotoria onde serão apuradas, poderão comparecer os 18 candidatos, quem não puder estar no momento, pode enviar apenas um representante.

Depois do resultado, será registrado em uma ata para então ser comunicado ao executivo para que nomeie os eleitos e em janeiro, será dada a posse a nova composição do Conselho Tutelar assumindo por  4 anos o mandato. 

 

LACRE DAS URNAS:

As urnas foram lacradas no final da tarde de ontem, sexta-feira, pelo Promotor Marco Antônio e equipe com a presença dos candidatos. Na ocasião, foram tiradas  algumas dúvidas dos candidatos para a votação. Não é permitido boca de urna, ou transporte de eleitores pelos candidatos, entre outras questões.

 

07:43 - 03/10/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho