Triatleta de Santa Inês é destaque na Semifinal da Copa São Paulo de Triathlon

O Triatleta de Santa Inês, Jélio Cássio, participou no dia 18, da Semifinal da Copa São Paulo de Triathlon e ficou entre os top 20. A competição iniciou 8h com a natação, Jélio se posicionou no meio dos nadadores de ponta o que o obrigou a nadar mais rápido ou os demais passariam por ele. Logo após teve a transição para Bike onde a emoção sempre toma conta do atleta santainesense, que conseguiu dominar o segundo pelotão onde manteve a liderança no percurso inteiro do ciclismo. Ao chegar na área de transição depois de uma batalha acirrada no ciclismo, foi para a última parte da corrida: “É o momento mais doloroso, pois é quando o seu corpo começa a usar músculos diferentes e tudo começa a doer. Comecei bem mesmo o corpo exausto, mas consegui manter uma boa cadência, foi quando passei pelo futuro primeiro colocado a poucos minutos daquele exato momento e vi que meu tempo de prova não estava nada mal, acelerei ainda mais o corpo, já a mente não queria suportar mais toda aquela exaustão, toda aquela dor mais pensei, se estou aqui hoje é porque escolhi isso para a minha vida e é quando lembramos da nossa família, amigos conhecidos e todas as pessoas que acreditam e vibram com as nossas lutas e vitórias”, disse Jélio que ultrapassou a linha de chegada em 12°. 

 

PREPARAÇÃO 

EM SANTA INÊS

Depois de meses de preparação, acordando antes mesmo do sol nascer com muitos treinos de natação ciclismo corrida musculação e pilates, parte de todo esse treinamento foi realizada em Santa Inês onde começou a luta diária para conseguir bons resultados. 

“É preciso dedicação, compromisso, se alimentar e dormir em horário regular e também não abusar da quantidade de exercícios físicos. Sempre lutei por melhores resultados, em toda a copa me mantive em uma colocação regular, e estava bem colocado mais ainda não estava na elite, a minha última preparação foi especial, meus treinos de natação foram no Rio Pindaré onde aprendi a dar as primeiras braçadas, meus treinos de bikes na rua da minha casa em Santa Inês, e outros em cidades vizinhas e em um deles fui acompanhado com os ciclistas de Santa Inês”, diz Jélio que afirmou ainda que voltará em breve para Santa Inês com mais uma medalha e passará dois meses se preparando para as próximas competições de 2016 onde estará competindo no Sprint Triathlon e também em algumas provas do circuito Olímpico. 

“O  objetivo agora é me preparar, pois como todos já sabem meu projeto é ir para o Iron Man em alguns anos que diferente dos 750 metros de natação 20km de bike e 5 km de corrida serão 3800 metros de natação 180km de bike e 42 km de corrida. Finaliza o atleta.


13:00 - 21/10/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho