Vereadores de Santa Inês usam sessão para cobrar implantação de hospital estadual e Corpo de Bombeiros

A Câmara de Vereadores de Santa Inês encerrou o ciclo de sessões itinerantes deste ano com um encontro realizado na última sexta-feira (30/10), no povoado Barro Vermelho. A sessão debateu assuntos importantes, como a luta dos vereadores em prol da permanência de equipamentos do hospital macrorregional de Santa Inês e a cobrança pela imediata inauguração desta casa de saúde no município. Outro assunto apresentado foi a cobrança pela implantação do Corpo de Bombeiros no município.

Durante a sessão, os edis elogiaram a forma como o presidente da Câmara, vereador Orlando Mendes, conduziu as negociações, juntamente com os demais colegas e com a imprensa, que se fez presente e alardeou sobre a tentativa de retirada do tomógrafo existente no macrorregional. O episódio aconteceu na última quarta-feira (28/10). “A luta pela vinda deste hospital tem sido grande e estamos prestes a concretizar este sonho. Por isso a nossa cobrança junto ao Governo em nome de todos que compõem a Câmara de Santa Inês. Precisamos demais desse benefício para a população de Santa Inês”, bradou o presidente da Câmara.

Com relação à implantação do Corpo de Bombeiros, os vereadores destacaram a sequencia de incêndios ocorridos em Santa Inês, onde proprietários de estabelecimentos comerciais têm tido enormes prejuízos por conta dos sinistros que acontecem e não existe a presença dos bombeiros para debelar as chamas. Os edis alegam que região não possui Corpo de Bombeiros e cobram do Governo do Estado agilidade na implantação da brigada de combate a incêndios em Santa Inês.

A sessão foi participativa, com a população do Barro Vermelho usando da palavra para apresentar suas reivindicações e agradecimentos pelo trabalho da Câmara e da gestão municipal em prol da localidade. Além do presidente da Casa, participaram do encontro os vereadores Ademarzinho, Creusa da Caixa, Akson Lopes, Antonio Silva, Solange Nerval, Otacília Rios, Enfermeiro Victor, Aldoniro Muniz, Madeira de Melo, Carla Sousa e Amanda Caroline.

Entre os requerimentos apresentados, destaque para o do vereador Ademarzinho, que solicita que o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) não multe veículos que estacionem na área do Hospital Tomaz Martins. Já a vereadora Creusa da Caixa apresentou requerimento solicitando melhorias no Hemonúcleo de Santa Inês e os vereadores Victor e Solange cobraram a presença de profissionais e medicamentos nos postos de saúde da zona rural de Santa Inês.

Encerrando a sessão, o vereador Orlando Mendes falou da importância da realização das sessões itinerantes deste ano, que, segundo ele, serviram para aproximar os vereadores das comunidades. “É assim o nosso modelo de gestão à frente da Presidência da Câmara, com todos participando, levando seus problemas. Fizemos isto este ano e repetiremos no ano que vem”, ressaltou o presidente da Câmara, que solicitou uma moção de aplausos pela realização do projeto Mais Cultura e Turismo em Santa Inês.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara a sessão de amanhã sexta-feira (6) será realizada no prédio do legislativo local após a reforma.


12:24 - 05/11/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho