Karine Sarmento é a nova presidente da subsecção da OAB de Santa Inês

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, válidas para o triênio 2016/2018, ocorreram ontem, sexta-feira em todo o estado. Em Santa Inês, a votação aconteceu durante todo o dia no Fórum Desembargador João Miranda Sobrinho, a chapa única “Unidos pela Ordem”, formada pelos advogados Karine Sarmento (presidente), Ason Bruno (vice-presidente), Jurandir Garcia (secretário geral), Karla Janine (secretária geral) e Isaura Cristina (tesoureira) foi aclamada vencedora ao final da votação. Dezenas de advogados estiveram no local para votação que durou das 9 às 17h. 

Advogada há 12 anos, Karine Sarmento é natural de Santa Inês, se formou em São Luís e voltou à cidade natal em 2009 para exercer a profissão. Fazem parte dos projetos da advogada a defesa das prerrogativas e  a valorização da advocacia das subsecções.

Santa Inês é subsecção e responde por mais 10 municípios; Arari, Bom Jardim, Monção, Penalva, Pindaré, Pio XII, Santa Luzia, Santa Luzia do Paruá, Vitória do Mearim e Zé Doca. 

A apuração teve início logo após o término das votações, com acompanhamento em tempo real, pela página da Seccional Maranhense na internet.

São Luís:

Para as votações em São Luís, as urnas eletrônicas foram dispostas em 11 mesas receptoras, cada uma com uma lista de nomes dos advogados eleitores em ordem alfabética. Advogados que não justificarem formalmente sua ausência no pleito deverão pagar multa de 20% do valor da anuidade de 2015, conforme o artigo 134 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB. Para a justificação de faltas, o prazo estipulado é de 30 dias, a contar da data da votação. O documento de justificativa está disponível para download no site da Seccional Maranhense.


08:10 - 21/11/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho