Ribamar Alves cobra celeridade em obras do Hospital Regional de Santa Inês e secretaria Estadual de Saúde mantém data de inauguração

Em visita às obras do hospital regional de Santa Inês (às margens da BR-316), o prefeito Ribamar Alves demonstrou preocupação com relação à conclusão das obras até o prazo estipulado pela Secretaria Estadual de Saúde para que o hospital seja inaugurado. O Governo do Estado anunciou através de sua assessoria de imprensa que a inauguração está prevista para o dia 28 de dezembro.

Acompanhado da primeira-dama Luana Alves, o prefeito de Santa Inês esteve na última segunda-feira (23/11) visitando as instalações do hospital, onde verificou que a equipe de operários da executora das obras corre contra o tempo para concluir os trabalhos.

Observando os detalhes da construção, Ribamar Alves prevê que dificilmente as obras estarão concluídas na data prometida pelo governador Flávio Dino para ser entregue à população. O prefeito ficou de se reunir com o secretário de Saúde, Marcos Pacheco, ainda esta semana, para lhe explicar como está o andamento das obras e cobrar celeridade na inauguração do hospital.

Agora denominado Hospital Regional de Santa Inês, o hospital possui 100 leitos de internação em enfermarias, 12 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionando 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia, além de laboratório de análises clínicas.

O projeto dispõe, ainda, de lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.

A assinatura da Ordem de Serviço para a construção do então Hospital Macrorregional de Santa Inês ocorreu no dia 20 de março de 2013, quando a então governadora Roseana Sarney (PMDB) e o então secretário de Estado de Saúde Ricardo Murad afirmaram que a obra estaria pronta até março do ano passado 2014.

ÚLTIMA HORA 

Na manhã de ontem, terça-feira (24)  o prefeito Ribamar Alves esteve na Secretaria Estadual de Saúde, em São Luís,  acompanhado da primeira dama Luna Alves. De lá ele entrou em contato com a redação do AGORA informando que tinha acabado de confirmar que a data da inauguração do Hospital Regional de Santa está mesma mantida para o dia 28 de dezembro. 

 

11:46 - 25/11/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho