Orlando Mendes ressalta importância de encontro de vereadores

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Araújo Mendes, esteve presente no “Encontro de Vereadorese Vereadoras pelo Desenvolvimento Sustentável”, realizado na última sexta-feira (27/11), em São Luís. “O município de Santa Inês é o polo do Maranhão Central e faz parte do Bioma Amazônia do Maranhão. Por isso, estivemos representando o Legislativo de nossa cidade, para nos inteirarmos sobre a gestão ambiental em nossa região”, disse Orlando.

O Encontro de Vereadores e Vereadoras pelo Desenvolvimento Sustentável discutiu as diretrizes da gestão ambiental do Maranhão, por meio de várias palestras, e ofereceu capacitação e assessoria jurídica na área para os vereadores. O evento foi resultado da parceria estabelecida entre o Governo do Maranhão, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), no âmbito do Programa de Qualificação Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, a Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e o Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e reuniu parlamentares e secretários municipais de meio ambiente para debater o papel do legislativo na gestão ambiental municipal.

Orlando Mendes destacou a importância do evento. “Como presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, temos o dever de estar a par dos acontecimentos e jamais vamos nos omitir desses debates em prol do município. Em nome do povo de Santa Inês, representei todos meus colegas edis e o encontro foi participativo e proveitoso”, resumiu Orlando.

 VISITA

Já em Santa Inês, Orlando Mendes recebeu a visita de um grupo de jovens do povoado Barro Vermelho, o qual passou o dia de sábado (28), realizando atividades recreativas e culturais, com muita alegria e descontração. “É costumeiro recebermos essas visitas, as quais nos honra muito. As portas de nossa residência estão sempre aberta a todos”, disse o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês. 


12:29 - 02/12/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho