Sem Corpo de Bombeiros Santa Inês enfrenta mais um incêndio e dono de supermercado perde tudo

O final da tarde da última quinta-feira entra para a história da cidade para contar mais uma tragédia provocada pelo fogo. Desta feita um incêndio  que começou por volta das 17h  na Rua 21 de Agosto, consumiu completamente um comércio onde na verdade funcionava um supermercado de pequeno porte, ele foi completamente destruído pelo fogo. Dois carros-pipa foram acionados pela prefeitura, as pessoas que passavam pelo local e funcionários do supermercado e vizinhos participaram da tentativa de conter as chamas, porém sem êxito. Centenas de pessoas aglomeraram-se nas proximidades e acompanharam, temerosos, as explosões que se seguiam. O fogo destruía todo o estoque de mercadorias do comércio, diante da impotência de todos. Foi mais uma tragédia provocada pelo fogo este ano em Santa Inês. Enquanto isso, nada de se instalar na cidade a brigada do Corpo de Bombeiros prometida pelo Governo Estadual.  

No supermercado vendia-se de tudo, até fogos de artifício, bebidas alcoólicas, entre outros objetos inflamáveis. De acordo com o que contou ao AGORA  um eletricista, ele havia sido chamado para fazer uma vistoria no prédio já que, uma parte da rede elétrica interna estava provocando  curto circuito. A avaliação havia sido marcada para próxima semana.

O incêndio iniciou na parte dos fundos e se alastrou por todo o térreo do prédio. O sentimento de revolta é natural em situações como esta. Todos que acompanharam o desespero dos que estavam realmente preocupados em controlar as chamas estavam revoltados. O motivo da revolta é comum: a ausência do Corpo de Bombeiros em Santa Inês. 

As chamas só foram totalmente apagadas na manhã de ontem, sexta-feira (11). O corpo de Bombeiros de Bacabal mais uma vez foi acionado e veio ajudar a controlar as chamas. A estrutura do prédio está comprometida, o cimento do teto e alguns tijolos, caíram. Provavelmente uma perícia será realizada, o dono do estabelecimento, conhecido por Chico Lopes, ainda está em estado de choque e preferiu não comentar nada  sobre o assunto.

Inicio de fogo próximo ao Beco do Bel  

Já na tarde de ontem, sexta-feira, um principio de incêndio ocorreu ao lado  do Beco do Bel. A fumaça tomou conta da Rua da Pedra Branca, veículos e pessoas não conseguiam passar pelo local. Apesar da proporção, as chamas foram controladas.


08:49 - 12/12/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho