Proerd realiza formatura de 1.148 alunos da rede municipal de Santa Inês

Em mais um ano desse trabalho belíssimo realizado em prol das crianças, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) realizou na manhã da última quarta-feira (16), na quadra da Escola Adventista (bairro Palmeira), a formatura de 1.148 alunos da rede municipal de ensino. Na região, o Proerd é composto por policiais do 7º Batalhão da Policia Militar do Maranhão.

Realizado em Santa Inês em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, este o programa atendeu 20 escolas municipais. “Entendemos que o problema com drogas não é necessariamente caso de policia e sim de toda sociedade.”, disse o tenente-coronel João Machado, comandante do 7º BPM.

A secretária municipal de Educação Concita Costa agradeceu a presença dos pais e colocou a importância do programa nas vidas das crianças. “Eu, assim como toda equipe da Semed cremos estar no caminho certo, pois acreditados que o Proerd prepara as crianças/jovens para que saibam como agir quando a droga se aproximar”, destacou a secretária.

Coordenadora do Proerd na rede municipal, Ruty Loide Santos Oliveira enfatizou que os alunos participantes do Proerd passaram a ter mais compromisso com seus estudos. “Os alunos estão mais comprometidos com as aulas, suas notas melhoraram”, destacou Ruty.

A programação de formatura encerrou à tarde com uma grande caminhada partindo das laranjeiras e finalizando na praça da matriz.


08:47 - 19/12/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho