Grande movimentação as vésperas do Natal na Rodoviária de Santa Inês

As festas de final de ano chegaram. Com isso, muitas pessoas aproveitam para visitar amigos e familiares em outras cidades ou estados. Em véspera de Natal, milhares de pessoas deverão passar pelo Terminal Rodoviário. Dentre os destinos mais procurados estão Fortaleza-CE, Belém-PA, João Pessoa-PB, Imperatriz e São Luís-MA.

“Estimamos que cerca de 4 mil pessoas passem por aqui até o Natal”, disse um dos funcionários de uma única empresa de ônibus.

O reencontro com a família é o que motiva grande parte das vendas das passagens, a maioria das empresas já reservaram ônibus extras para os locais mais procurados e, constatada a necessidade, mais carros serão disponibilizados, em apenas uma empresa 10 veículos já se encontram circulando.

Luis Paulo, 34 anos, mora em Santa Inês há dois anos e irá visitar a família em Palmas-TO. “Estou com muitas saudades da minha família, irei agora passar Natal e Ano Novo e em breve estarei de volta à cidade Santa” disse Luis. Para o mês de janeiro, período de férias, o movimento deve continuar no mesmo ritmo.

 

Dicas:

Para quem pretendem deixar a cidade de ônibus, as recomendações são:  adquirir a passagem antecipadamente; chegar ao terminal uma hora antes do embarque; identificar as bagagens; não descuidar das crianças; trazer documentos de todos os passageiros (inclusive das crianças); se necessário, procurar um funcionário ou agente de segurança devidamente identificado; ou ainda, dirigir-se ao balcão de informações para o esclarecimento de eventuais dúvidas.

Quem vai viajar com crianças precisa ficar atento porque as menores de 12 anos precisam estar sempre com documento de identificação e podem viajar acompanhadas dos pais, responsáveis legais, irmãos com mais de 18 anos, avós ou tios de primeiro grau.

Caso contrário, elas precisam de autorização escrita, assinada pelo pai, mãe ou responsável, com firma reconhecida.


12:58 - 24/12/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho