Ex-prefeito de Bacabal tem prisão preventiva revogada pela Justiça

O  ex-prefeito de Bacabal, a 246 km de São Luís, Raimundo Nonato Lisboa, teve a prisão preventiva revogada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) nesta terça-feira (29). A decisão foi dada pela desembargadora Maria das Graças de Castro Duarte Mendes. A magistrada entendeu que a liberdade do ex-prefeito não causará prejuízo a ordem pública, e que ele pode responder o processo em liberdade.

A desembargadora frisou que mesmo havendo provas suficientes da existência dos crimes de desvio de verbas públicas, fraude à licitação, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, não há indícios suficientes da participação de cada um dos acusados “na empreitada criminosa”.

A decisão do habeas corpus também foi entendida aos acusados Eduardo José Barros Costa, Aldo Araújo de Brito, Gilberto Ferreira Gomes Rodrigues e Edna Maria Pereira Ferreira, que também foram presos no dia 18 de novembro pela operação “El Berite” que investiga crimes de agiotagem na cidade maranhense.

As ações foram desenvolvidas pela Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), e o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão.

Raimundo Nonato Lisboa foi preso duas vezes pela operação “El Berite”, a primeira no dia 19 de maio, e depois no dia 18 de novembro.


G1

10:41 - 30/12/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho