Deputado Sousa Neto destina quase 1 milhão e 700 mil em emendas parlamentares para obras em Santa Inês
O deputado Sousa Neto (PTN) destinou para Santa Inês, de suas emendas parlamentares quase 1 milhão e 700 mil reais para serem aplicados em várias obras no município. O Governo do Estado tem até junho deste ano para disponibilizar os recursos em contas da Prefeitura de Santa Inês. O comunicado do valor das emendas foi feito ao prefeito Ribamar Alves pelo próprio deputado Sousa Neto em ligação telefônica que fizera para o gestor municipal.
Os recursos contemplam várias obras e eventos em Santa Inês; cerca de 150 mil reais foram destinados para uma reforma no Estádio Binezão, 250 mil para o carnaval, aniversário da cidade, festas juninas, etc. na área de saúde foram destinados 300 mil para a aquisição de duas ambulâncias, 200 mil para a construção de um centro de reabilitação, 75 mil para a aquisição de 3 incubadoras neonatais de transporte, acopladas com maca retrátil e 06 balas de oxigênio de alumínio, 200 mil para a perfuração de poços (kit de abastecimento) e mais; 200 mil para a revitalização do Mercado Municipal, 100 mil para a construção de uma academia no entorno do Estádio Municipal e 200 mil para a aquisição de 01 veículo tipo pick-up e 02 motocicletas destinadas ao 7º Batalhão de Polícia Militar localizado na cidade de Pindaré. O valor real das emendas é de: R$ 1.675,000,00 (Um milhão setecentos e setenta e cinco mil reais).
As emendas parlamentares são direitos líquidos dos deputados em recebê-las e direcioná-las para obras em suas bases eleitorais. Sousa Neto é o primeiro deputado tido como de Santa Inês, onde obteve cerva de 15 mil votos, a destinar tamanha quantia para o município logo no seu primeiro ano de mandato. Os valores que compõe a totalidade da emenda já foram publicados no Diário Oficial do Estado, e de agora em diante tudo passa a ser uma transação financeira entre a Prefeitura e o Governo do Estado. Sousa Neto diz temer que as emendas não sejam pagas em razão de possíveis diferenças políticas entre o prefeito Ribamar Alves e o governador Flávio Dino que estaria, segundo Neto, travando qualquer tipo de benefício para o município de Santa Inês, talvez por motivos políticos entre o PC do B e o PSB: “mas aí já é um problema deles, a minha parte eu fiz e estou fazendo”, garante o deputado com a sensação de ver ser dever cumprido.