Operação da Polícia Civil desbarata quadrilha envolvida em roubo de combustível no interior de Santa Luzia

Em operação deflagrada pela equipe da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês na quinta-feira, 07, foi recuperada uma carreta tanque bi-trem cheia de combustível roubada em Santa Luzia do Tide. 

De acordo com o novo delegado Regional de Santa Inês, Raphael Reis, o motorista da carreta de transporte de combustível modelo bi-trem foi assaltado no Povoado Santo Onofre, município de Santa Luzia, quando dois homens armados abordaram o mesmo, amarrando-o e levaram a carreta para o Povoado Posto Leitão, onde seria descarregado todo o combustível. Em um descuido dos bandidos, o motorista conseguiu escapar do cárcere no local, um dos assaltantes ainda efetuou dois disparos contra  ele que conseguiu fugir ileso. 

A vítima conseguiu entrar em contato com um policial do 4° Distrito em Santa Luzia, sendo que este informou à delegacia Regional e imediatamente os policiais comandados pelo delegado Raphael Reis  realizaram uma operação que resultou na elucidação do crime.

O receptador, Oziel da Silva Moura, já havia empreendido fuga e na casa dele estavam sua esposa, um filho menor de idade e um empregado. Na casa foram apreendidos um revólver calibre 38 com 16 munições intactas e duas deflagradas, um caderno de contabilidade comprovando o comércio da mercadoria ilegal, uma TV LCD 49", R$10.448,00 em espécie, um “chupa cabra” para puxar o combustível da carreta e aproximadamente 85 galões de combustível entre cheios e vazios. O combustível estava avaliado em 150 mil reais.

Os dois assaltantes tomaram de assalto, um veículo gol e fugiram logo após a vítima conseguir escapar. 

Na tarde de ontem, sexta-feira, Oziel se apresentou na Delegacia Regional acompanhado de seu advogado. Ele foi ouvido e responderá criminalmente em liberdade. A Operação foi coordenada pelo delegado Regional Raphael Reis e equipe e a condução dos procedimentos legais foi feita pelo delegado Diogo Melo.

 

12:46 - 11/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho