Secretário de Segurança Jefferson Portela desembarca hoje na cidade para empossar novo delegado regional

O secretário  de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela, desembarca na manhã de hoje em Santa Inês para dar posse ao novo delegado Regional, Raphael Reis, que inclusive já está atuando no cargo desde o começo do mês. Jefferson Portela deve empossar o novo delegado da  7ª Regional de Polícia Civil, por volta das 10:h, na sede da delegacia, localizada na Rua do Comércio, centro da cidade. Junto com Portela deverão vir outras autoridades do setor de segurança, e na posse é aguardada a presença de várias autoridades locais e convidados.

            Raphael Reis substitui ao delegado Valter Costa que por cerca de cinco anos foi delegado regional. Valter não deve estar presente na posse do colega Raphael, pois se encontra de férias em sua terra natal, devendo retornar à cidade só na próxima semana, quando deve seguir daqui para Zé Doca, onde assumirá a delegacia Regional, segundo portaria da Secretaria de Segurança. Segundo informações não oficiais, o secretário de Segurança deve se encontrar com uma comissão formada por representantes da Sociedade Civil de Santa Inês, antes de dar posse ao novo delgado regional. A comissão em questão, deve apresentar ao secretário cerca de 20 mil assinaturas coletadas na cidade, de pessoas que pedem a permanência do delegado Valter Costa em Santa Inês, além de reivindicações diversas no setor da Segurança para Santa Inês. 

“FICA VALTER!”

O movimento “Fica Valter”, que resultou em uma mobilização sem precedentes na cidade, começou tão logo foi confirmada a transferência do delegado que está à frente da 7ª Regional há muitos anos, tendo prestado relevantes serviços à população. Assinaram pela permanência de Valter Costa pessoas de todos os segmentos da população do município. A campanha ganhou as ruas e bairros e até mesmo os gabinetes de repartições públicas e empresas em geral. Até o prefeito Ribamar Alves, vereadores,  deputados, religiosos, presidentes e representantes de instituições civis teriam assinado o abaixo assinado e pedido a permanência de Valter Costa no comando da regional de Santa Inês. Entretanto a transferência dele teria sido mantida pela Secretaria de Segurança, resultando na posse do novo delegado regional na manhã desta quarta-feira, dia 20, conforme já noticiou por algumas vezes este jornal. 

 AGRADECIMENTOS 

Por outro lado, sacramentada a transferência de Valter Costa para outra cidade, a informação que se tem, é que o mesmo virá à Santa Inês para, pessoalmente, como uma forma de agradecimento, visitar os bairros e as instituições que pediram pela sua permanência na cidade. Valter, segundo informam os coordenadores do movimento, deve mesmo ir às ruas agradecer pela confiança que todos tiveram para com seu trabalho.


16:41 - 20/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho