Paróquia Santa Inês prepara grande programação para amanhã, em comemoração ao Dia da Padroeira

Completando 40 dias de intensa programação pela Festa da Padroeira, a Paróquia Santa Inês prepara uma grande programação para esta quinta-feira (21/01), quando é comemorado o Dia de Santa Inês. No município que leva seu nome, há mais de meio  século  é festejado o Dia de Santa Inês, e este ano a previsão é que centenas de católicos e pessoas da comunidade participem da extensa programação preparada pelas equipes da Paróquia, com o apoio da Diocese e de igrejas irmãs espalhadas pela cidade de Santa Inês e região.

Hoje, quarta-feira (20), a festa tem como programação Missa às 19h30, com a liturgia sendo feita pelo Terço das Mulheres e Pastoral da Sobriedade, com a participação da Associação dos Alcoólicos Anônimos (AAA) como convidados.

Amanhã, quinta-feira (21), Dia de Santa Inês, a programação inicia a partir da 5 horas, com alvorada e carreata festiva pelas ruas da cidade; às 9 horas, acontece uma passeata com ciclistas e em seguida (por volta das 12 horas) Missa e batizado na Igreja Matriz (centro de Santa Inês).

A programação da Festa da Padroeira segue às 17 horas, com encenação da vida de Santa Inês e em seguida a grande procissão luminosa, que percorrerá as principais ruas da cidade, com a comunidade carregando velas acesas e participando da peregrinação.

Na chegada, no átrio da Igreja Matriz, acontece Missa Solene, com a celebração presidida pelo bispo diocesano, Dom Sebastião Lima Duarte, com a participação de padres da Paróquia Santa Inês e de outras igrejas da Diocese. Após a missa, haverá show com artistas da terra e sorteio da rifa de Santa Inês.


Redação Agora

16:47 - 20/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho