Dra. Karine Sarmento é empossada e entra para história como a primeira presidente da OAB/MA da subseção de Santa Inês

Empossada ontem Dra. Karine Sarmento, primeira mulher Presidente da Subsecção da OAB/MA de Santa Inês e região

 A advogada Karine Peres da Silva Sarmento, formada no ano de 2004, nascida em Bacabal, porém desde os 04 anos de idade é residente em Santa Inês, formou-se na Universidade Uniceuma e retornou a cidade onde mantém um dos mais conceituados e modernos escritório advocatício da região com uma equipe de excelentes profissionais.

 Dra. Karine Sarmento entrou para a história sendo a primeira mulher a ocupar a presidência da Subseção da – OAB – Ordem Dos Advogados do Brasil de Santa Inês, que compreende 11 Comarcas: Penalva, Vitória, Arari, Monção, Santa Luzia, Pindaré Mirim, Bom Jardim, Zé Doca, Santa Luzia do Paruá e Pio XII e Santa Inês.

 Ela foi eleita para o cargo de presidente em 20 de novembro de 2015, e empossada ontem, terça-feira, dia 19 de Janeiro de 2016, em sessão solene realizada na CDL – Câmara de Diretores Lojistas de Santa Inês.

 O atual presidente da OAB no Maranhão, também eleito no mesmo pleito, Dr. Thiago Diaz veio pessoalmente acompanhado de grande comitiva empossar a nova presidente.

 Estiveram presentes representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, Segurança Pública, e de toda a sociedade civil, além de amigos, convidados e familiares que prestigiaram a posse da advogada Karine Sarmento.

 Dra.  Karine Sarmento é pós graduada em Processo Civil, e Direito do Trabalho além de atuar em diversas áreas como Direito de Família e Direito Previdenciário.

 É casada com o publicitário Djalma Sarmento, com o qual possui três filhas. Católica praticante, ela se apega a Deus para viver cada dia com mais vontade de ser útil ao seu semelhante. Sua eleição para o cargo não foi uma surpresa, foi a confirmação de que as mulheres a cada dia que passa, estão mais preparadas para comandar instituições, as quais não se imaginavam.

 Desde ontem em Santa Inês e Região, Dra. Karine Sarmento, tornou-se a “voz” de uma das mais representativas e importantes categorias de profissionais liberais; a dos advogados. Foram empossados ainda Dr. Adson Batalha – vice presidente, Dr. Jurandir Garcia – Secretário Geral, Dra. Karla Janine Penha – secretária adjunta e Dra. Isaura Macedo – tesoureira.

 Durante seu pronunciamento, a Presidente da Subseção de Santa Inês, agradeceu sua Diretoria pela dedicação e que traz muitos desafios, tanto quanto ao trabalho de valorização de sua classe, quanto a construção da sede da Ordem nesta Subseção e ampliação de Convênios da CAAMA – Caixa de Assistências dos Advogados do Maranhão e citou verso de Cecília Meirelles:

“‘ Um poeta é sempre irmão do vento e da água, deixa seu ritmo por onde passa. ’ É isso que almejamos deixar - nosso ritmo, nossa marca. Estamos trabalhando na luta constante e árdua pela defesa das prerrogativas profissionais do advogado. É compromisso dessa Diretoria a intensa dedicação aos advogados, sempre sob a legenda dos verbos de ação: ouvir, dialogar e construir”.

 Em Santa Inês e região são mais de 100 advogados atuando nas mais diversas especialidades.

 A localização da Subseção de Santa Inês faz da cidade um polo forte de atuação desses profissionais, que se fortalecem ainda mais com os avanços na valorização das prerrogativas vez que foram sancionadas as Leis nº 13.247, da Sociedade Individual que permite a formalização de milhares advogados, gerando renda e desenvolvimento e da Lei nº 13.245, Advogado no Inquérito, a participação do advogado no inquérito ou qualquer investigação, com o direito de vista dos autos, de apresentar questões e razões em defesa do investigado”.

 “Trata-se de um dia histórico tanto para as mulheres, quanto para a valorização da advocacia em nossa Subseção, que consequentemente é o instrumento de proteção dos direitos do cidadão“ afirmou a Presidente Dra Karine Sarmento.

 Após a solenidade, houve um coquetel de confraternização para todos os presentes, finalizando com chave de outro, um evento que sem dúvida abrilhantou a tarde desta terça feira 19 de janeiro de 2016.


Redação Agora

16:52 - 20/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho