Edelson Moura o Radialista mais popular do Brasil visita Bom Jardim

Sua vinda ao Maranhão é fruto de um convite que recebeu do radialista Natan da cidade de Santa Luzia do Tide, que promoveu naquela localidade, um encontro de amigos com Edelson Moura, reunindo milhares de fãs de toda a região que desejavam conhecê-lo. Há 29 anos Edelson Moura não vinha a Bom Jardim. Nesta ocasião, ele aproveitou para conhecer as emissoras das cidades de Bom Jardim e Zé Doca. Sua permanência em Bom Jardim durou cerca de  02 horas, onde visitou os representantes Saúde com Beleza (João Alves e Salete) e a Rádio Nativa FM, retransmissora dos seus programas de rádio, onde foi recepcionado pelos locutores Tony Barone e Liliane Sousa. 

Na ocasião Edelson Moura concedeu uma entrevista e pousou para fotografias com os locutores e ouvintes da rádio Nativa. Nas redes sociais vários internautas fás de Edelson Moura expressaram mensagens de carinho, admiração e o desejo de conhecer este grande ícone da comunicação brasileira, que possui uma legião de ouvintes espalhados por todo o Brasil. O Radialista Tony Barone ficou surpreso com a visita inesperada de Edelson Moura em Bom Jardim "Nunca imaginávamos receber este grande comunicador em nossa cidade. Ele não avisou que vinha, foi uma surpresa muito agradável e uma grande honra para nós todos" Ressaltou o radialista. A passagem de Edelson Moura pela Rádio Nacional por 18 anos lhe trouxe conhecimento da profissão e levou sua voz às diversas regiões brasileiras, tornando-o mais reconhecido na Amazônia. Com 40 anos de carreira e considerado o professor do rádio brasileiro, Edelson Moura atualmente possui a Empresa de Cosméticos Saúde com Beleza e a Rádio Estúdio Brasil, que por meio da internet, distribui gratuitamente diversos programas de Rádio para mais de 500 emissoras no Brasil e algumas pelo mundo.

Além de Radialista, Edelson Moura é cantor e compositor. Autor de músicas cantadas por grandes nomes da música brasileira. Edelson compôs músicas para Amado Batista como, "Chance", "Quando eu For Embora", "Menininha Meu Amor" entre outras. Suas letras falam de amor. Nasceu em Lagarto, em 08 de agosto de 1954.Casado há 28 anos, com Zélia Maria, pai de 4 filhos. Aos 11 anos se apresentava em programas de calouros realizados pelo hoje jornalista Euler Ferreira. Na época ganhou prêmios, tendo sido agraciado com o título de melhor cantor mirim da região. Em 1971, veio para Brasília, onde se dedicou a compor músicas para outros artistas. Foi através da música que chegou ao Rádio, pois ao participar de concursos e festivais, sentiu a necessidade de divulgar os trabalhos entre as emissoras da Capital Federal. Para quem desejar ouvi-lo, a Rádio Nativa FM de Bom Jardim retransmite diariamente dois programas do artista: Ligação Nacional das 06:00 as 07:00 da manhã e o Amado Batista das 18:00 as 19:00 hs. 


bomjardimma

17:17 - 20/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho