PREFEITURA DE SANTA INÊS INVESTE EM MELHORAMENTO DE RUAS

Sem recursos para realização do Carnaval, a Prefeitura de Santa Inês volta suas atenções para as obras de pavimentação asfáltica e melhoramento de vias em toda a área urbana do Município. Desde o último sábado (16/01), operários da Secretaria Municipal de Obras realizam de asfaltamento e melhoramentos de ruas da cidade.

No último sábado (16/01), os serviços contemplaram um trecho de cerca de 250 metros da Rua Nova, Centro, a qual tinha pontos críticos que dificultavam a trafegabilidade de pedestres e veículos. “Esse serviço veio em um bom momento, pois aqui a gente disputava espaço com os carros”, disse um dos moradores da Rua Nova.

Seguindo o cronograma, na segunda-feira (18), a Prefeitura iniciou a pavimentação da Rua Três Irmãos, bairro Canaã. A via é de grande importância para os moradores, já que liga o bairro à BR-316, com trafegabilidade intensa de veículos, motocicletas, carroças e pedestres. “Há 40 anos que moro nessa e rua e há 20 anos ela não era nem tapado os buracos. Graças a Deus, agora ela tá só o tapete. Boa demais”, disse Antonio Moura, pescador residente na Rua Três Irmãos.

Também durante esta semana, a Prefeitura iniciou a revitalização da Rua Duque de Caxias, outra importante via da área urbana do Município. A rua interliga os bairros Nova Santa Inês, Santo Antonio e Canaã, com um trecho de 1.300 metros de comprimento, que será totalmente recuperado e iluminado.

A notícia do asfaltamento dessas vias foi dada pelo próprio prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. “Este ano, a Prefeitura não tem recursos para realizar o Carnaval. Portanto, vamos investir os recursos da arrecadação municipal nos serviços que beneficiam toda a população, como a saúde, educação e na melhoria da qualidade de vida. Vamos aplicar os impostos arrecadados também em obras de infraestrutura”, destaca o prefeito.

O prefeito enfatizou ainda que os serviços de infraestrutura nunca cessaram. “Acontece que recebemos o Município com 70 quilômetros de ruas escavadas para uma obra de esgotamento, onde a gestão anterior assinou o convênio sem observar que nele não existia verba para a recuperação das ruas. Resultado: 70 quilômetros de buracos. Essa foi uma herança maldita deixada para nossa administração e que, com recursos próprios, o Município se desdobra para recuperar essas vias”, disse Ribamar Alves.

O gestor ressalta que a Secretaria Municipal de Obras tem trabalhado também na limpeza de bueiros, de onde já retirou inúmeras toneladas de todo tipo de entulho que se possa imaginar. “Até sofás velhos são encontrados nos córregos e bueiros, além de muito lixo. Por isso, pedimos a colaboração da população, que não jogue detritos nesses locais”, disse o prefeito, acrescentando que a Secretaria de Obras já beneficiou vários bairros e povoados com a construção de passagens de água, melhorando o escoamento das águas de esgotos e das chuvas.

 

23:32 - 22/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho