sua Primeira Profissão Religiosa

Na manhã do último domingo (17), em São Paulo, o pindareense e noviço Iorlando Rodrigues Fernandes emitiu seu primeiro voto religioso na Pia Sociedade de São Paulo. A Celebração Eucarística foi presidida pelo padre Luiz Miguel Duarte, Superior Provincial dos Paulinos no Brasil, e concelebrada por diversos padres. Na assembleia, além de familiares e amigos, estiveram presentes os membros da Família Paulina. Além de Iorlando Rodrigues emitiu seu voto também o noviço Tiago Vicente Rodrigues de Melo.

O padre Luiz Miguel começou a sua homilia com a seguinte pergunta: “O que faz, ainda hoje, um jovem professar os votos de pobreza, castidade e obediência?”. Ressaltou que os religiosos não são pessoas infelizes que fogem da realidade ou não encontram seu lugar no mundo, mas que na vida religiosa dão um novo sentido à sua existência. Em seguida, com as palavras do bem-aventurado padre Tiago Alberione, fundador dos Paulinos, explicou o que significa ser pobre, casto e obediente. Por fim, falou da fecundidade e atualidade do apostolado paulino na Igreja e na sociedade.

“Busquemos ser abundantes como foi o vinho do casamento de Caná. E, certamente, a nossa missão será fecunda – assim como foi a missão de Jesus Divino Mestre. Sejam bem-vindos, Iorlando e Tiago! Há espaço e muito trabalho para vocês”, encerrou o provincial.

No final da Celebração foi lida a mensagem enviada de Roma pelo padre Valdir José de Castro, Superior Geral da Pia Sociedade de São Paulo. Em seguida, Iorlando e Tiago agradeceram a todos que, direta ou indiretamente, contribuíram em sua caminhada formativa até aquele momento. E, ainda, o padre Antônio Lúcio, Coordenador Provincial de Animação Vocacional e Formação, saudou os neoprofessos e seus familiares. Com as palavras do fundador, disse que o maior dom que uma família pode ter é um filho que se consagra radicalmente a Deus. E presenteou os familiares com uma imagem de São Paulo Apóstolo.

Os juniores Iorlando e Tiago seguem agora para a comunidade de Belo Horizonte, onde iniciam seus estudos teológicos na FAJE (Faculdade Jesuíta). 

Fonte – Portal Pindaré.  


00:01 - 23/01/2016






Desenvolvido por Adriano Marinho