MAC perde para o Ypiranga e está ameaçado na Série D

Representante maranhense no Campeonato Brasileiro da Série D, o Maranhão Atlético segue sem vencer no torneio. Neste domingo (7), atuando no estádio Glicério Marques, em Macapá, o MAC foi derrotado pelo Ypiranga por 1 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da competição nacional. Mistura foi o autor do gol da vitória para o Clube da Torre.

A vitória foi a primeira do Ypiranga na competição. Com três pontos em dois jogos, os amapaenses se igualam a Gurupi e Parnahyba na vice-liderança do Grupo A2. Já o Maranhão Atlético, com um jogo a mais que os concorrentes, tem apenas um ponto e ocupa a última posição da chave.

Na próxima rodada, o Ypiranga volta a jogar em Macapá, onde recebe o líder Salgueiro, no próximo domingo (14). Já o Maranhão Atlético folga no próximo final de semana e só volta a campo no dia 20 de julho, quando enfrenta o Parnahyba, no estádio Nhozinho Santos.

O jogo

Precisando da vitória para seguir com o sonho da classificação, o Maranhão Atlético começou o jogo no ataque, buscando o gol. Casagrande, logo aos dois minutos, teve a primeira chance, mas finalizou para fora. O Ypiranga, tentando aproveitar o mando de campo, apostava nos ataques pelas laterais, especialmente com Maraú, para assustar a defesa quadricolor.

Com o passar do tempo, o confronto seguiu equilibrado, apesar do MAC conseguir as melhores oportunidades. Jackson, aos 22 minutos, voltou a incomodar a defesa amapaense, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Jeferson. A pressão do Bode, entretanto, foi interrompida com a substituição de Casagrande, que sentiu falta de ar após uma bolada.

Sem sua referência no campo ofensivo, o MAC cedeu espaços e desacelerou, voltando a chutar só no finalzinho da etapa inicial, com Hiltinho, aos 39 minutos. Enquanto isso, o Ypiranga cresceu no jogo e passou a ter chances de gol. Aos 41 minutos, Éder chutou forte e a bola explodiu no travessão. Dois minutos depois, aos 43, não teve jeito: após rebote de Flauberth em finalização de fora da área, o meia Mistura só teve o trabalho de empurrar para as redes e abrir o placar, no último ato do primeiro tempo.

Chances perdidas

Ainda no ritmo do final do primeiro tempo, o Ypiranga começou pressionando na etapa final. Logo aos seis minutos, Mistura teve a chance de fazer o segundo gol dele e da sua equipe no jogo, mas desperdiçou. Maraú, aos 18 minutos, acertou a trave de Flauberth em cobrança de falta.

Com o tempo passando e a necessidade da vitória, o MAC se soltou e voltou a atacar na metade do segundo tempo. Robson Belfort, substituto de Casagrande, esbarrou em Jeferson. Hiltinho também teve sua chance, aos 22 minutos, mas não conseguiu furar o bloqueio dos amapaenses.

Pressionado, o Ypiranga recuou e só teve uma chance de gol na segunda etapa: Cássio, aos 37 minutos, chutou forte, mas não conseguiu marcar. O Maranhão Atlético, pressionando de qualquer maneira, não obteve êxito e parou na defesa amapaense, sempre atenta. E o cenário não foi alterado: vitória dos mandantes, que aumentaram o drama quadricolor na Série D.


Imirante

10:22 - 08/07/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho