Sampaio defende liderança do Grupo A contra Luverdense

Em primeiro lugar com 13 pontos ganhos, três a mais do que o vice-líder Cuiabá (MT), o Sampaio Corrêa tem em casa a oportunidade de disparar na liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Se vencer a partida que completa a quinta rodada do torneio, a Bolívia pode abrir seis pontos de diferença para o segundo colocado. O jogo de hoje, às 20h, no Castelão, com a garantia de casa cheia e grande festa do torcedor boliviano, é considerado o típico “jogo de seis pontos”, pois os visitantes, com 10 pontos, ocupam a terceira posição e querem encostar.

Com 13 pontos em cinco jogos, o Sampaio tem quatro vitórias e um empate, e ao lado de Caxias (RS) e Guarani (SP), ambos do grupo B, está entre os invictos na competição. O Tricolor e o Caxias, os dois com 86,7%, têm o melhor aproveitamento da Terceira Divisão. E com 15 gols marcados, o ataque boliviano é o mais positivo do campeonato.

Se fora de casa o Sampaio tem um empate, dentro de casa o clube tem 100% de aproveitamento. Nos dois jogos que disputou no Castelão, o Tricolor goleou os adversários. Contra o Brasiliense, o placar foi 5 x 1 e diante do Baraúnas o escore foi 4 x 1. Já o Luverdense, com 10 pontos em cinco jogos, está empatado com o conterrâneo Cuiabá em número de pontos, mas, por ter saldo de gols inferior, ocupa a terceira posição. Por isso o jogo de hoje ganha tom de confronto direto.

O treinador do Sampaio, Flávio Araújo, não poderá contar com o meia Eloir, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. “Infelizmente não poderei jogar contra o Luverdense, mas sei da importância do jogo para o Sampaio. Temos um grupo forte e acredito que quem entrar vai ajudar bastante nossa equipe”, lamentou Eloir. Com André Beleza como substituto, o treinador está convicto de que a equipe boliviana manterá o ritmo das cinco primeiras partidas da competição.

Os jogadores se apresentaram ontem para o treino da tarde e ficaram para a concentração em um hotel da cidade. Flávio Araújo deverá relacionar 20 jogadores para levar nove no banco de reservas. Os novatos Rômulo (lateral) e Douglas Silva (volante) estão na expectativa de ser relacionados para o jogo.

Problemas no Luverdense - Efetivado como treinador do Luverdense, Júnior Rocha terá um desfalque confirmado para enfrentar o líder Sampaio. Com dores nas costas, o atacante Tozin foi vetado e nem embarcou com o grupo. Ele já havia sentido a lesão na véspera do jogo de ida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil, mas acabou sendo escalado. Depois do empate no estádio Presidente Vargas, ainda marcou dois gols na vitória sobre o Treze, pela Série C, e abriu o placar na partida contra o Fortaleza, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador soma três gols na Série C e outros três pela Copa do Brasil. Sem Tozin, o treinador deve optar pela entrada de Ney Mineiro com a camisa 9 do Verdão do Norte.

As boas notícias são as voltas dos zagueiros Zé Roberto e Luís Eduardo e do volante Júlio Terceiro, que não atuaram pela Copa do Brasil. A equipe realizou o último treinamento na segunda-feira pela manhã ainda em Mato Grosso. O treinador Júnior Rocha relacionou 19 jogadores para os dois próximos compromissos fora de casa do clube, na Série C do Campeonato Brasileiro.


Imirante Esporte

11:31 - 24/07/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho