Serviço de Inteligência da Sejap descobre túnel escavado por presos da CCPJ de Caxias

O Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) descobriu, na madrugada de segunda-feira (29), um túnel de 1,5 metros escavado por presos da Central de Custódia Preso de Justiça (CCPJ) do município de Caxias. O buraco, feito por detentos da cela 2 (bloco B) resultaria na fuga de todos os 11 internos.

 

O túnel, que daria acesso para a parte externa do estabelecimento prisional, foi descoberto durante ação preventiva e corretiva da unidade. O diretor da CCPJ de Caxias, Joaquim Benedito da Silva, disse que a tentativa de fuga dos internos só foi frustrada devido às rondas noturnas realizadas no local. “Os agentes faziam a ronda, perceberam um barulho estranho vindo do bloco B e foram averiguar e descobriram a tentativa de fuga”.  

Após a descoberta do túnel, os presos foram retirados da cela e a Polícia Militar foi acionada para dar apoio externo. Na ocasião, foi realizada uma revista onde foram encontrados materiais usados para a escavação, pedaços de ferros e colheres cheias de terra.

Com um total de 179 presos, a unidade possui 14 celas, sendo 7 no bloco A e 7 no B. O Serviço de Inteligência da Sejap planeja todas as ações de segurança preventiva e ostensiva do órgão. Para reforçar a política de segurança, a Sejap criou o grupo de Rondas Ostensivas Penitenciárias (Rope).



Sejap

15:01 - 29/07/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho