2º BPM combate criminalidade em Caxias

Várias ações de combate a criminalidade deflagradas pelo 2º BPM de Caxias, no último fim de semana, resultaram na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com delitos como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. Na ocasião, os militares fecharam um local que funcionava como rinha de briga de galos. Participaram das ações, equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática do 2º BPM.

Na primeira ação, a guarnição do GOE efetuou a prisão de Evandro dos Santos Araújo, durante rondas nas proximidades do cemitério da Olaria, no bairro Volta Redonda. Segundo a polícia, ele comercializava droga e, ao perceber a aproximação dos militares, tentou fugir, mas foi interceptado pela PM.

No momento da revista, a PM encontrou com ele, quatro petecas de crack, 33 cilindros de ‘loló’ e R$ 70,00.  Após a prisão, Evandro foi conduzido ao Plantão Central e foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecentes.

Em outra ação, a polícia recebeu informações de uma tentativa de homicídio no bairro Lagoa do Arroz. De posse da denúncia, uma equipe da Força Tática se deslocou até o local e prenderam Valdivino dos Santos, de 22 anos. De acordo com os levantamentos da polícia, o suspeito efetuou um disparo contra José Raimundo ferreira Pereira, de 28 anos.

No momento da prisão, Valdivino estava com uma espingarda do tipo bate- bucha, que seria a utilizada no crime. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes. A vítima, segundo a polícia, foi levada ao Hospital Geral da cidade.

Ainda durante o fim de semana, durante rondas no bairro Castelo Branco, os policiais apreenderam um revolver calibre 38 com seis cartuchos. A arma estava em poder de Luís Henrique Costa e Silva, de 49 anos.

 

 

Briga de galos

Com base em denúncias de populares, uma residência localizada na Rua dos Caldeirões, bairro Caldeirões, funcionava como local para rinha de briga de galos. No momento em que a guarnição da PM chegou foram encontradas oito pessoas no local que assistiam a briga.

Na residência foram apreendidos 16 galos e ainda um revolver calibre 38 com cinco munições intactas. O proprietário da casa foi conduzido ao distrito policial.

 


SSP

11:26 - 30/07/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho