Uema realizará III Encontro de Educação a Distância

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promove o III Encontro de Educação a Distância, dias 8 e 9 de agosto, no prédio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, no Campus Paulo VI, em São Luís.

 

Com o tema Educação Aberta, o encontro é direcionado somente para professores da Uema. O objetivo é discutir experiências que contribuam para a melhoria das ações educacionais e abrir um canal de discussão para a compreensão da educação aberta e seus recursos.  

Entre os participantes, pesquisadores de importantes instituições de ensino do Brasil e exterior, entre os quais Alexandra Okada (OUUK - Reino Unido), Cristine Barreto (CEDERJ), Claudia Machado (UMINHO - Portugal), Maysa Brum (UCDB), Patrícia Rodrigues (UCDB), Felipe Santos (DualPixel),  Amanda Madureira (Uniceuma) e Marcos Formiga (CNPq/UNB).

O coordenador geral do UemaNet, Antonio Roberto Serra, ressaltou que a Uema é pioneira na educação a distância no Maranhão, por meio do UemaNet. O encontro, segundo ele, é um importante para o incremento desta ação. "A meta é discutir o que há de inovação na área de Educação a Distância.

A Educação Aberta é uma ideia que consiste em dar acesso livre na internet aos diversos materiais didáticos, videoaulas, módulos ou cursos inteiros, pesquisas, artigos científicos, livros, outros, preservando o direito de atribuição do autor. A programação e inscrições estão no site www.uemanet.uema.br.



Uema

09:18 - 01/08/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho