Dom Bosco é destaque nas disputas do xadrez dos JEMs

O Colégio Dom Bosco dominou as disputas da modalidade xadrez da Etapa Estadual Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Prova disso é que os torneios individuais foram vencidos por atletas da escola, que agora irão representar o Maranhão nos Jogos Escolares da Juventude, competição que ocorrerá em Natal (RN) no mês de setembro.

No masculino, o título ficou com Luis Davi Lobato, que garantiu a medalha de ouro com seis vitórias. Luan Flavio Cardoso e Victor Oliveira Rosa, ambos do Colégio Upaon-Açu, completaram o pódio da disputa individual na sequência.

Já no feminino, a medalha de ouro ficou com Laura Carneiro, do Colégio Dom Bosco. Girlene de Lima Santos, do Colégio Vinícius de Moraes, foi a vice-campeã, e Lara Beatriz Coelho, da Escola J. Kennedy (Buriti Bravo), foi a terceira colocada.

Se o Dom Bosco foi destaque nos torneios individuais, na classificação geral o troféu de campeão foram para outras escolas. Na classificação por equipes masculino, o título ficou com o Colégio Upaon-Açu. As escolas Darcy Ribeiro (Açailândia) e Vinícius de Moraes completaram o pódio.

Na classificação por equipes feminino, o Colégio Vinícius de Moraes levou a melhor, seguido pelos colégios Dom Bosco e Antonio Lucena (Tuntum).

Os resultados, com as fotos da modalidade xadrez, assim como a programação completa da Etapa Estadual Infantil dos JEMs 2013 estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

 

 

MASCULINO:

1. Luis Davi Lobato (Dom Bosco)

2. Luan Flavio Cardoso (Upaon-Açu)

3. Lara Beatriz Coelho (J. Kennedy / Buriti Bravo)

 

 

FEMININO:

1. Laura Carneiro (Dom Bosco)

2. Girlene de Lima Santos (Vinícius de Moraes)

3. Victor Oliveira Rosa (Upaon-Açu)

 

 

CLASSIFICAÇÃO FINAL POR EQUIPE

 

 

 

MASCULINO:

1. Upaon-Açu

2. Darcy Ribeiro (Açailândia)

3. Vinícius de Moraes

 

FEMININO:

1. Vinícius de Moraes

2. Dom Bosco

3. Antonio Lucena (Tuntum)


Segep

16:17 - 09/08/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho