Santos Dumont (Imperatriz) se classifica no beach soccer masculino

Em confronto direto pela vice-liderança da chave C e por uma das vagas na semifinal do beach soccer infantil masculino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), o Santos Dumont (Imperatriz) goleou o Liceu Ribamarense por 9 a 0 e garantiu sua permanência na disputa pela medalha de ouro. A disputa ocorreu na Arena de São José de Ribamar, nesta terça-feira (13).

O Liceu Ribamarense contou até com o apoio de alguns torcedores presentes na Arena, mas não conseguiu balançar da escola de imperatriz as redes no primeiro tempo. O Santos Dumont (Imperatriz), mais fechado, conseguiu acertar uma bola na trave, mas também não obteve sucesso ao tentar passar pela defesa adversária.

 No segundo tempo, entretanto, o cenário mudou: com um pênalti logo no início, o Santos Dumont (Imperatriz) abriu o placar em São José de Ribamar. A pressão continuou e a equipe abriu uma larga vantagem no fim: 4 a 0.

Ainda buscando se recuperar na partida e brigar pela vitória, que lhe daria a classificação, o Liceu Ribamarense esboçou uma pressão no início da terceira etapa, mas não foi o suficiente. Bem postado em quadra e explorando os contragolpes, o Santos Dumont logo definiu o jogo e tratou apenas de ampliar, enquanto o tempo passava. No final, uma goleada histórica: 9 a 0, e a classificação garantida para os meninos de Imperatriz.

 

Outros resultados

 A rodada do beach soccer masculino contou com outras três decisões: também pelo Grupo C, o Manoel Carvalho (Barreirinhas) venceu a Evangélica Ebenezer por 5 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Pelo Grupo A, Cosme Carvalho (Primeira Cruz) e Rui Barbosa (Presidente Dutra) fizeram um confronto direto pela classificação, com vitória doa escola de Primeira Cruz por 5 a 4. Na disputa final do Grupo C, o Maria de Lourdes (Timbiras) venceu o Aulídia Gonçalves (Açailândia) por 4 a 3.

 

Semifinais

 Os confrontos das semifinais serão entre o Cosme Carvalho e o Manoel da Costa Carvalho, enquanto Dom Pedro I e Santos Dumont disputarão a outra vaga na final. Os dois jogos ocorrerão na manhã desta quarta-feira (14), em São José de Ribamar. A bola rola pelas semifinais masculinas a partir das 9h30.

 Resultados, fotos e as próximas partidas da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br



Sedel

17:28 - 13/08/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho