Manoel Beckman e Dom Bosco conquistam títulos no tênis de mesa

Alinne Silveira, do Dom Bosco, conquistou três medalhas de ouro nos JEMs

As disputas da modalidade de tênis de mesa da Etapa Estadual Infanto dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para jovens de 15 a 17 anos chegou ao fim em grande estilo. Com disputas bastante acirradas, as escolas Manoel Beckman e Dom Bosco, ambas da capital, sagraram-se campeãs dos JEMs 2013 no tênis de mesa.

Colégio da rede de ensino pública, o Manoel Beckman simplesmente deu show no Ginásio da APCEF, no Calhau, local das disputas do tênis de mesa. Os atletas da escola tiveram um desempenho espetacular e garantiram o primeiro lugar geral no masculino.

Na disputa masculina, o Manoel Beckman foi campeão nas duplas com Lucas Costa e Rodrigo Pereira. Já nas disputas por simples e por equipes, Rodrigo Pereira garantiu duas medalhas de prata e foi escolhido pela coordenação da modalidade como um dos destaques da competição.

No somatório geral, o Manoel Beckman conquistou 37 pontos e ficou com o troféu de ouro. A segunda colocação no geral no masculino ficou com o Colégio João Paulo I (Nova Olinda) que somou 35 pontos. E, completando o pódio, o Colégio Upon-Açu com 14,5 pontos.

 

Feminino

A outra atleta escolhida como destaque desta edição dos JEMs foi Alinne Silveira, do Colégio Dom Bosco. Ela conquistou três medalhas de ouro e uma de bronze e ajudou sua escola a garantir o troféu de campeão geral no tênis de mesa no feminino.

O Dom Bosco obteve quase que o dobro de pontos em relação ao segundo colocado geral no feminino. A escola da capital somou 56 pontos contra 28,5 pontos do Educallis. O terceiro lugar ficou com o Batista, com 17 pontos.

 

Bom desempenho

Nesta edição dos JEMs, os atletas do Colégio João Paulo I (Nova Olinda) também tiveram bastante destaque no torneio. Na disputa por equipes, masculino, a escola do interior brilhou e levou a medalha de ouro. Além desta medalha, a dupla formada por Gleydson Brito e Gustavo Cruz foi prata.

Quem também tem motivos para comemorar são os atletas Ana Beatriz Nascimento e Saymon Lima, que conquistaram a única medalha do Colégio Upaon-Açu nesta edição dos JEMs, na disputa das duplas mistas.

Informações, programação e outros resultados da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL FEMININO

1. Dom Bosco - 56 pts

2. Educallis - 28,5 pts

3. Batista - 17 pts

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL MASCULINO

1. Manoel Beckman - 37 pts

2. João Paulo I (Nova Olinda) - 35 pts

3. Upaon-Açu - 14,5 pts

 


Sedel

15:22 - 24/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho