Reino Infantil vence com facilidade no basquete feminino

Considerado um dos favoritos ao título do basquete feminino dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), o Reino Infantil justificou a expectativa e obteve uma tranquila vitória em sua estreia, na manhã deste sábado (28), no ginásio do Ipem. O confronto, válido pela categoria infanto (15 a 17 anos), terminou com a vitória da escola da capital por um placar de 91 a 30 diante da Escola Graça Aranha, de Imperatriz.

Aliando defesa forte, um contra-ataque rápido e uma ofensiva eficiente, não demorou para o Reino mostrar a que veio: diante de um Graça Aranha com pouco aproveitamento no ataque, a escola de São Luís abriu, já no primeiro período, uma larga vantagem: 31 a 6.

No segundo período, o cenário não se inverteu. Pelo contrário: mesmo com o ataque reduzindo o ritmo, o Reino seguiu mostrando força. Com uma boa atuação da defesa, que permitiu apenas quatro pontos no Q2, a equipe azul foi para o intervalo com tranquilos 53 a 10 de diferença.

Com 43 pontos de margem e uma vitória praticamente encaminhada, restou ao Reino Infantil administrar o resultado e deixar o tempo passar. Com a tranquilidade adversária, o Graça Aranha passou a pontuar mais e buscou, até o fim, descontar a diferença. Mas a vantagem do Reino, que já Informações, programação e outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

10:17 - 30/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho