JEMs: quatro partidas marcam o início do futebol masculino

Com início na manhã de sábado (28), as disputas do futebol masculino na categoria infanto (15 a 17 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). A abertura da Etapa Estadual da modalidade ocorreu no estádio Castelão, com quatro partidas sendo realizadas.

O confronto que marcou o início do futebol nos JEMs foi entre duas escolas do interior: Raimundo João, de Rosário, e o Aniceto (Matinha). Os dois times, que se garantiram na disputa estadual após terem passado pelo inter-regional, realizado nos dias 25 e 26 de setembro, fizeram um duelo equilibrado, que acabou em empate: 1 a 1.

Na partida seguinte, classificado através do inter-regional, o Paulo Freire (Imperatriz) não tomou conhecimento do Bernardo Coelho de Almeida (BCA) e goleou por 5 a 0, abrindo vantagem em busca da classificação para a próxima fase.

O terceiro embate da manhã ocorreu entre dois times de São Luís. Apesar das tentativas, o Antônio Vieira não conseguiu passar pela defesa do Pio XII, que soube se proteger bem e também balançar as redes, vencendo por 2 a 0.

A partida de encerramento da primeira rodada foi disputada entre José Sarney, de Coelho Neto, e o CE União (Imperatriz). Embalados pela conquista da vaga no inter-regional, os alunos de Coelho Neto voltaram a vencer, desta vez por 2 a 1.

Informações, programação e outros resultados e fotos da Etapa Estadual dos JEMs estão disponíveis no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). O endereço é o www.esporteelazer.ma.gov.br.



Sedel

11:50 - 30/09/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho