Polícia investiga furto em delegacia no interior

A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o furto de equipamentos de dentro da Delegacia de São Luis Gonzaga do Maranhão, fato ocorrido na madrugada desta sexta-feira (18). As investigações estão sendo realizadas pela 16ª Delegacia Regional, em Bacabal.

De acordo com informações policiais, os criminosos teriam entrado no distrito policial pelo telhado da delegacia. Na ação criminosa, as portas do local foram arrombadas. Na ocasião, os criminosos conseguiram subtrair 11 papelotes de maconha, uma porção de semente de maconha, crack, um aparelho de DVD e o monitor do computador do gabinete do delegado.

A droga havia sido apreendida, na quinta-feira (17), na residência de uma adolescente de 15 anos, localizada no bairro Mendes Júnior, naquela cidade. Na ocasião, a adolescente e dois homens, identificados por Carlos André Vieira, 32 anos, “carlinhos do joão pedreiro” e Natalino Lopes Cardoso, 25 anos, o “natal”, foram encaminhados à delegacia.

“Natal” teria envolvimento no roubo de uma residência no dia 16, na Rua São Benito, no bairro Centro. Durante a ação criminosa, ele subtraiu um notebook, um aparelho de som, um mini caixa de som entre outros aparelhos. Os produtos foram trocados por droga na casa da adolescente.

Natalino Lopes Cardoso foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores e furto. A adolescente assinou um Boletim de Ocorrência (BCO) e foi entregue ao Conselho Tutelar, pois a mãe que também é traficante conseguiu empreender fuga no momento da prisão.

Os procedimentos foram lavrados pelo delegado Day Robson, titular do 2º DP de Bacabal. Os criminosos ainda não foram localizados. Os policiais do 15º BPM estão em incursões a fim de identificar os assaltantes.



Seduc

12:04 - 21/10/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho