Operação das Polícias desarticula quadrilha que roubava motos em Bacabal

Uma operação conjunta da 16ª Delegacia Regional, em Bacabal, com o apoio de militares do 15º BPM, desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas.  Durante as ações duas pessoas foram presas em cumprimento a mandados de prisão temporária. Segundo o delegado Carlos Alessandro Assis, titular da Regional de Bacabal, só nos últimos quarenta dias o bando teria feito mais de 20 assaltos na região.

Foram identificados e presos Francisco Elvis Silva de Sousa, 19 anos, morador do bairro da Areia e Rodrigo Iolanda Pereira, conhecido “Chinesinho” ou “Suco de Uva”, de 27.  Ele foi detido em um posto de combustível, localizado nas proximidades da BR 116. Na ocasião, um adolescente também foi apreendido. A polícia ainda investiga se a informação que ele teria menos de 18 anos é verdadeira. O quarto integrante da quadrilha ainda continua foragido. Equipes policiais realizam diligências a fim de capturá-lo.

As investigações se deram após denúncias de que um grupo estaria roubando motocicletas em vários pontos da cidade. De posse das informações, o delegado Carlos Alessandro instaurou inquérito para identificar os envolvidos nos roubos. Após alguns dias de levantamentos, os investigadores conseguiram chegar ao paradeiro dos criminosos. Comprovado o envolvimento das quatro pessoas a autoridade policial representou pela prisão temporária do bando. As ordens judiciais foram expedidas pelo juiz Joselmo Sousa Gomes, da 3ª Vara Criminal de Bacabal.

“Estes criminosos estavam causando pânico na região de Bacabal. Para cometer os delitos eles utilizavam uma pistola. Durante o andamento do trabalho investigatório identificamos que grande parte dos assaltos acontecia sempre à noite, principalmente de quinta a domingo”, detalhou o titular da 16º Regional.

O delegado contou ainda que várias vítimas fizeram o reconhecimento formal dos suspeitos. As investigações vão continuar a fim de identificar o local para onde as motocicletas eram levadas. Indícios apontam que os veículos roubados estariam circulando em cidades próximas a Bacabal. As Polícias Civil e Militar continuam em campo na busca de localizar as motocicletas. Os adultos permanecerão detidos na Unidade Prisional de Bacabal. Já o adolescente será encaminhado para São Luis.



SSP

18:48 - 31/10/2013






Desenvolvido por Adriano Marinho