Audiência pública vai debater violência urbana

Fachada das Promotorias de Justiça de Imperatriz

Acontece nesta quarta-feira, 23, às 19 horas, no auditório da OAB em Imperatriz, audiência pública que vai debater a questão da violência urbana no município. Promovida pelo Ministério Público do Maranhão, por meio das Promotorias Criminais da comarca, a audiência contará com a participação de representantes do Judiciário, Defensoria Pública, Polícias Civil e Militar, Comissão de Direitos Humanos da OAB, Prefeitura de Imperatriz e da sociedade civil organizada.

Titular da 6ª Promotoria Criminal, a promotora de justiça Uiuara de Melo Medeiros, que atua no Tribunal do Júri, informou que o objetivo principal da reunião é estimular a sociedade, em conjunto com as instituições públicas, a buscar saídas para conter o crescente índice de criminalidade em Imperatriz. "Queremos a contribuição de todos para, juntos, encontrarmos soluções para frear a banalização da violência que estamos observando", afirmou.

A representante do Ministério Público explicou que, na audiência, os participantes ao se manifestarem deverão apresentar as propostas para o enfrentamento da violência. Ao final, as sugestões apresentadas serão votadas e aprovadas. "O que for decidido será encaminhado para os órgãos responsáveis", garantiu a promotora Uiuara Medeiros.

RECOMENDAÇÃO

Diante do elevado número de crimes violentos em Imperatriz, o Ministério Público encaminhou, no dia 7 de abril, Recomendação aos delegados de Polícia Civil, para que priorizem a tramitação dos inquéritos que investigam homicídios, atendendo, inclusive, à Instrução Normativa da Delegacia Geral.


MP-MA

15:49 - 22/04/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho