Secid entrega títulos de propriedade a mais de 400 famílias em Imperatriz

Moradora Leuzanir Matos mostra o título, ao lado do secretário Silvano Neto

Mais de 400 famílias moradoras da Vila Cafeteira, em Imperatriz, foram beneficiadas, neste sábado (14), com a entrega de títulos definitivos de propriedade. A ação faz parte do Programa de Regularização Fundiária, que está sendo executado pelo Governo do Estado, via Secretaria das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid).

O evento foi comandado pelo secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Silvano Neto, com presença do adjunto de Assuntos Políticos no Sul do Maranhão, João Macedo; do ex-secretário das Cidades, Hildo Rocha; do coordenador do Departamento de Regularização Fundiária da Secid, Nyvaldo Macieira; do assessor especial da Secid, Deodato Falcão; e lideranças comunitárias.

 

O secretário Silvano Neto agradeceu a presença de todos e destacou o empenho do governo em garantir cidadania à comunidade. “Estamos entregando os títulos de propriedade a cada morador sem qualquer custo cartorial. Essa é uma ação de cunho social das mais importantes, pois ela cria condições para o cidadão ter uma vida mais digna e possibilita ao proprietário do terreno fazer investimentos em seu imóvel”, afirmou o secretário. 

Silvano Neto ressaltou ainda que esta ação foi iniciada na gestão da governadora Roseana Sarney e que a Vila Cafeteira foi a primeira área do estado a ser contemplada com a entrega.

Os beneficiados aprovaram a iniciativa, que é a realização de um antigo sonho. A moradora Leuzenir Matos, de 67 anos, agradeceu o título recebido e afirmou que, agora, tem documento que comprova que a casa onde mora é de sua família.

 


Secid

15:29 - 16/06/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho