Maioria dos bairros de Imperatriz está sem abastecimento de água

A maioria dos bairros de Imperatriz está novamente sem água. Segundo a Caema, uma bomba do sistema de captação, que foi consertada no mês passado, voltou a apresentar problemas.

Nas últimas 24 horas, a equipe de técnicos da Caema no município desmontou a bomba que está com defeito. A função da bomba é fazer a captação da água do Rio Tocatins para a estação de tratamento. Agora o eixo da bomba deve substituido. Cada bomba tem oito eixos e todos precisam estar funcionando para que a água seja bombeada do rio até a estação de tratamento.

Nos últimos dois dias, o trabalho dos técnicos foi intensificado. A Caema informou que o conserto deve ser concluído até esta quarta-feira (8).

A captação de água normalmente é feita por três bombas. O problema é que apenas uma está funcionando, e de forma sobrecarregada. Parte da cidade é abstecida pela  manhã, e a outra parte no período da tarde.

De acordo com informações da equipe técnica, o prazo para que a segunda bomba esteja funcionando é quinta-feira, a partir do meio-dia. Depois da substituição do eixo e montagem da bomba, são necessárias mais 24 horas para que o abastecimento volte ao normal. Enquanto isso, do lado de fora da estação de captação, os moradores dos bairros próximos utilizam a água que vem de mangueiras disponibilizadas pela Caema para encher depositos de água.


G1

17:38 - 07/10/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho