MPMA participa da Semana do Trânsito em Imperatriz

Objetivo do evento é conscientizar sobre as leis do trânsito

O Ministério Público do Maranhão é um dos parceiros na realização da Campanha Municipal do Trânsito em Imperatriz, que teve abertura nesta segunda, 13, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. A semana, que é promovida por meio da parceria de várias entidades governamentais, não governamentais e empresas privadas, terá vasta programação até sexta. O objetivo é educar a população para os cuidados no trânsito e assim reduzir o número de acidentes.

O titular da 7ª Promotoria de Justiça Especializada de Imperatriz, Alessandro Brandão, participou da mesa de abertura do evento. Neste ano, ele elaborou uma campanha realizada pelo MPMA para chamar a atenção das autoridades e da população para os altos índices de acidentes de trânsito no município. O promotor relatou aos presentes alguns números sobre o trânsito de Imperatriz: "Somente em 2013 aproximadamente 200 pessoas ficaram incapacitadas por conta de acidentes de trânsito. Este número é o equivalente a todas as pessoas que estão neste auditório hoje. Quase R$ 4 milhões foram gastos no Hospital Municipal de Imperatriz apenas para tratar as vítimas de acidentes".

O promotor acredita que o evento é um momento importante para as pessoas refletirem sobre as mudanças de atitude. "Que cada um saia daqui refletindo sobre o nosso comportamento no trânsito, talvez o espaço mais democrático que existe, onde todos se relacionam: pedestres, ciclistas, motociclistas, motoristas. Por isso, é importante que todos multipliquem as informações para mudar a realidade cruel".

Confira a programação:

Terça (14)

15h00 – Blitz Educativa no Cemitério Campo da Saudade

Quarta (15)

16h00 – Apresentação Teatral no Imperial Shopping

Quinta (16)

8h30 – Blitz Educativa nas Lojas Economia

15h00 – Blitz Educativa na Praça da Cultura

19h30 – Palestra e Apresentação teatral na Escola Raimundo Soares da Cunha

Sexta (17)

8h30 – Blitz Educativa e Apresentação Teatral no Posto Santa Maria

Sábado (18)

8h30 – Blitz Educativa e Apresentação Teatral no Posto Santa Maria na Avenida Ceará com Avenida Bernardo Sayão

Domingo (19)

7h00 – Encerramento da campanha com passeio ciclístico "Pedala Imperatriz" e apresentação teatral no Imperial Shopping


MP-MA

15:56 - 15/10/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho