Mais de 19 mil crianças devem ser vacinadas contra pólio em Imperatriz

A vacinação contra a poliomielite e o sarampo é oferecida em todos os postos de saúde durante o ano inteiro. Mesmo assim, o Ministério da Saúde realiza campanhas anualmente com o objetivo de radicar o sarampo e fazer com que a paralisia infantil, que já foi erradicada no país permaneça longe das crianças menores de cinco anos de idade.

Em Imperatriz (a 626 km de São Luís), a meta é vacinar nas próximas semanas mais de 19 mil crianças contra pólio e 17 mil contra o sarampo. Nesse período, a vacinação de crianças de zero a menor de cinco anos de idade vai ser intensificada nos 34 postos de saúde do município.

Durante a campanha, as carteiras de vacinação das crianças também estarão sendo atualizadas. Segundo a coordenadora de Imunização do Município, Socorro Ribeiro, é indispensável que os pais apresentem a carteira dos filhos. Ela afirma que quem perder o período de vacinação não precisa se preocupar, pois a imunização tem durante todo o ano.

“Para que não aconteça no Maranhão esses casos importados a gente tem que intensificar essa dose a mais para as crianças. Na realidade, essa vacina tem o ano inteiro porque é rotina em nossos postos de saúde”, explicou.

A Campanha de vacinação contra a paralisia infantil e o sarampo vai ser realizada até o final de novembro deste ano.


Jornal Pequeno

18:02 - 05/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho