Tentativa de assalto termina em morte de suspeito em Imperatriz, MA

Dois adolescentes tentaram assaltar um estudante e um deles acabou morto por um vigilante na noite dessa terça-feira (4), nos fundos do estacionamento de uma universidade particular na Rua São Pedro, em Imperatriz, no sul do Maranhão.

Segundo informações da Polícia Militar, a dupla tentou o assalto quando a vítima chegava na universidade, por volta de 19h. Ao perceber a intenção dos dois, o vigilante da instituição atirou na direção dos suspeitos e acabou atingindo um deles na cabeça.

O suspeito atingido tinha 16 anos e morreu na hora. Ele já tinha passagens pela polícia. A dupla usava uma arma de brinque, segundo a PM. "Ele foi partir pra cima do vigilante e ele teve que efetuar o disparo, onde ele veio a óbito. Eu particularmente não conheço, mas os colegas dizem que ele já pratica assalto naquela região há muito tempo", contou o soldado Rodrigues.

De acordo com informções da Delegacia Regional, o vigilante já prestou depoimento e afirmou que agiu em legítima defesa. O estudante que sofreu a tentativa de assalto deve prestar depoimento nos próximos dias.


G1

17:16 - 06/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho