Luana Alves pode assumir vaga na Câmara dos Deputados após Flávio Dino indicar Zé Reinaldo para Secretaria de Minas e Energia

Luana Alves, primeira-dama de Santa Inês, vai assumir vaga na Câmara dos Deputados

O governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou na segunda-feira (24) o nome do ex-governador e deputado federal eleito José Reinaldo Tavares (PSB) para a Secretaria de Minas e Energia do governo. O anúncio foi feito pelas redes sociais e altera diretamente o cenário político em Santa Inês.
A principal beneficiada com a notícia da remoção de Zé Reinado para o secretariado estadual é a primeira-dama de Santa Inês, Luana Alves (PSB) que assumirá a vaga de deputada federal a partir de fevereiro de 2015, mesmo tendo sido derrotada nas eleições de outubro.
Luana obteve 51.418  mil votos em todo o estado e ficou na 23ª posição, figurando como suplente de seu partido. Em Santa Inês, contando apoio da administração municipal, ela recebeu apenas 7.452 votos, cerca de 14% do total, percentual considerado muito baixo e que refletiu a avaliação negativa da gestão de seu marido, o prefeito Ribamar Alves (PSB), da qual ela tem participação direta.
Luana viu o jovem Juscelino Filho (PRP), estreante na vida política, com apoio dos tios, o ex-prefeito Roberth Bringel e a deputada estadual Vianey Bringel, levar a maior parte dos votos do município (17.007) e se sagrar como uma das maiores forças políticas da região, obtendo no total 83.955 votos.
Outros nomes
Na oportunidade, o governador também anunciou o retorno de Paulo Guilherme Araújo para a presidência da Comissão Central de Licitação (CCL),Delma Andrade para a Secretaria de Turismo, e Tatiana de Jesus Ferreira para a Secretaria de Juventude.


16:18 - 26/11/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho