Luana Alves foi diplomada suplente de deputado federal em sua coligação

Luana Alves ao Lado de André Fufuca

A primeira suplente da coligação Todos Pelo Maranhão 3 (SD, PP, PC DO B, PPS, PSDB e PSB), Luana Alves, primeira-dama de Santa Inês, foi diplomada na tarde de sexta-feira, 19, pela Justiça Eleitoral do Maranhão. Além dela, outros 79 candidatos receberam o diploma.

Luana foi diplomada como suplente e caso o deputado federal eleito José Reinaldo Tavares, cotado para assumir a Secretaria de Minas e Energia do governo Flávio Dino, desista da vaga, ela terá a chance de assumir sua vaga. Apesar da expressiva votação de 51.418, ela não conseguiu se eleger.

A primeira-dama de Santa Inês foi diplomada mesmo tendo as contas de campanhas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) há duas semanas, quando no entendimento da Corte, a prestação de contas de Luana teve indícios da prática de “Caixa 2”, tática usada por candidatos para tentar burlar o limite de gastos de campanha e usar verbas que não poderiam ser declaradas. 

Outros candidatos que fizeram campanha na região também foram diplomados como o deputado federal eleito Juscelino Filho, eleito com 83.550 votos, o deputado estadual eleito Sousa Neto, eleito com 48.118 votos e o deputado federal eleito André Fufuca, eleito com 56.879. 

SENADOR, GOVERNADOR E VICE

Pela coligação Todos Pelo Maranhão (PP, SD, PROS, PSDB, PC do B, PSB, PDT, PTC e PPS) foram empossados o senador Roberto Coelho Rocha e os suplentes José Eleonildo Soares e Paulo Henrique Campos Matos; o vice-governador Carlos Orleans Brandão Júnior e o governador Flávio Dino de Castro e Costa.


12:24 - 24/12/2014






Desenvolvido por Adriano Marinho