Vereador Irmão Machado agora faz parte da base aliada de Ribamar Alves

Ribamar Alves e Irmão Machado em foto divulgada pelo prefeito via facebook

O ano nem bem começou e as novidades na política local já são evidenciadas. Após o fim da era Seba (SD) na presidência da Câmara, e o início da gestão de Orlando Mendes (PDT), o grande assunto a nível local é a debandada do vereador Irmão Machado (PRP) para a bancada situacionista. 

Recentemente o vereador tem sido visto e fotografado ao lado do prefeito Ribamar Alves (PSB) em algumas ocasiões. As imagens podem inclusive ser vistas no perfil pessoal de Alves em uma rede social e marcam a passagem de Machado para base aliada de Ribamar Alves.

“Eu me sentia solitário no grupo de oposição, sem direção. A oposição serve apenas a Roberth e Vianey Bringel e eu sempre fui um vereador independente. Quis me aliar a eles, mas fui rejeitado e por isso escolhi o ‘40’”, comentou o vereador ao AGORA por telefone na tarde de quinta-feira (15).

O vereador aproveitou para fazer críticas aos oposicionistas: “Eles queriam me derrubar... Queriam, não, me derrubaram. A oposição critica sem saber e agora eu sei que Ribamar Alves vai trabalhar pela cidade. Ele tem apoio do governo do estado e coisas boas virão para Santa Inês”, disse o vereador, entusiasmado.

Vale destacar que até o final das atividades parlamentares de 2014, Machado era um dos mais ferrenhos críticos da atual administração, inclusive se negando a votar algumas proposições da prefeitura. Durante o ano passado, o vereador também declarou várias vezes se sentir prejudicado com “política” de aprovação integral dos projetos da prefeitura na Câmara. 

Agora, com a saída de Machado, somam-se 11 os vereadores da situação e apenas 6 aqueles que assumem  as vezes de oposição, sendo eles, Tomaz Martins (PHS), Creusa da Caixa (PSL), Solange Nerval (PMDB), Aldoniro Muniz (PMDB), Madeira de Melo (DEM) e Akson Lopes (DEM). Isso é o que se presume, mas já há comentários de que desses seis nomes restantes ao menos três já estariam, ou já teriam, também seguido o caminho do colega Machado.  

 

11:38 - 17/01/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho