Alunos de autoescolas têm dificuldade em agendar prova prática

Marcar o dia da prova prática tem sido uma tarefa difícil para alguns futuros motoristas que tentam agendar o teste em São Luís. O tempo para marcar a prova pode demorar até um mês, em alguns casos.

A consultora de relacionamento Sabrina Diniz é uma das alunas que vem enfrentando este problema. “Quando eu fui à autoescola para marcar a prova prática, só consegui vaga para um mês depois”, contou.

Para piorar a situação, no dia da prova agendada Sabrina Diniz estava internada e não conseguiu fazer o exame. O resultado é que ela teve que marcar um novo dia e esperar novamente. “É bem complicado para o aluno essa demora de 30 dias para a marcação da prova”, opinou Sabrina.

Mas o sistema do Detran-MA mostra que existe sim vagas para a realização da prova prática. Segundo o setor de habilitação do órgão, é de responsabilidade da autoescola fornecer instrutor e carro para o dia da prova. O que acontece muitas vezes é que a agenda da auto-escola pode estar lotada, sem carros disponíveis, por isso a demora no agendamento.

Segundo o sindicato das autoescolas do Maranhão, “a autoescola define o agendamento de acordo com o sistema de cada uma”.


G1

09:35 - 03/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho