Flávio Dino contará com todo apoio do governo federal, diz ministro da Saúde

Ministro Arthur Chioro destacou a condução das políticas públicas e o novo formato de gestão do governador Flávio Dino

“O governador Flávio Dino tem uma tarefa muito complexa, desafiadora, mas sabe que contará com todo o apoio do Governo Federal, dos ministérios envolvidos no projeto de construção de um futuro melhor para o Maranhão”, declarou o ministro da Saúde, Arthur Chioro, que esteve em São Luís na última terça-feira (03), para recepcionar 118 novos profissionais do Programa Mais Médicos, que atuarão no Maranhão.

 

Na oportunidade, o ministro demonstrou admiração pelo trabalho desenvolvido pelo governador Flávio Dino já nesses dois primeiros meses de gestão, frisando o compromisso do governador com a promoção de melhoria na qualidade de vida de toda a população do estado.

 

“Gostaria de fazer uma saudação muito especial para o governador Flávio Dino. Ele sabe que no Ministério da Saúde terá sempre um parceiro”, destacou Arthur Chioro.

 

O ministro lembrou da viagem que o governador fez à Brasília, quando visitou a presidenta Dilma Rousseff e vários ministérios em busca de parcerias para a realização de programas no Maranhão.

 

“Nós estivemos despachando há duas semanas em Brasília e eu não poupei elogios dele à minha equipe pela clareza do diagnóstico e, sobretudo, pela clareza de compromissos de avanços na área da saúde. Colocando cada cidadão desse estado, cada brasileiro e brasileira que vive aqui no Maranhão no centro das nossas políticas independente de qualquer questão partidária, porque esse que tem que ser o nosso compromisso”, afirmou o ministro da Saúde.

 

Para concluir, o ministro colocou a equipe à disposição do estado, independente de qualquer diferença. “A nossa equipe do Ministério da Saúde estará à disposição para ser efetivamente uma grande parceira de todos os municípios que compõem esse belo estado, mas que precisa demais de um trabalho articulado, de um trabalho conjunto entre municípios, estado e união, para que possamos avançar acima de qualquer diferença”, disse.

 

O ministro ressaltou o empenho do governador em promover uma mudança qualitativa para a qualidade de vida dos maranhenses, onde foi possível perceber que cada cidadão está sendo colocado como centro das políticas públicas, especialmente, na área da saúde.



Secom

09:13 - 05/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho