Chuva causa transtorno na Estrada do Araçagi

As fortes chuvas que atingiram São Luís nos últimos dias acentuaram, mais uma vez, o recorrente problema do asfaltamento na capital maranhense. Além do trânsito caótico, causado pelo alagamento de vias e formação de buracos, os motoristas sofrem, também, com problemas relacionados à lentidão nas estradas.


Exemplo disto, a Estrada do Araçagi (MA-203), interditada temporariamente no último dia primeiro, após um acidente envolvendo um ônibus, voltou a ser danificada pelas chuvas deste fim de semana. No local, há uma obra de drenagem e asfaltamento da Prefeitura de São Luís.

Na ocasião, a Prefeitura informou que notificaria, pelos danos causados na pista, a empresa responsável pela intervenção no local. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) garantiu ainda, que adotaria todas as medidas necessárias para a recuperação do trecho no menor tempo possível.

No entanto, as medidas paliativas adotadas pela Prefeitura visando o fluxo normal na via não resistiram às últimas chuvas. O trânsito no local foi comprometido, na manhã desta segunda-feira, 9, pela formação de poças de lama, ocasionando lentidão no local.

Após a situação, a Semosp divulgou nota informando que trabalha em ritmo acelerado para acabar com os transtornos causados e garantiu que os serviços de terraplanagem já foram concluídos no local. Desta forma, as duas vias da pista devem passar, ainda esta semana, pelos trabalhos de imprimação e recapeamento asfáltico.

NOTA
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa que as obras emergenciais na Avenida dos Holandeses, próximo à Vila Luizão, estão sendo realizadas em ritmo acelerado para acabar com os transtornos causados aos motoristas. A Semosp esclarece que os serviços de terraplanagem foram concluídos nesse final de semana e, ainda, que as duas pistas da via já estão prontas para os trabalhos de imprimação e recapeamento asfáltico, o que deverá acontecer ainda nesta semana.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que, desde o início da obra na MA-204, tem mantido agentes de trânsito no local, onde o tráfego de veículos está sendo feito por um desvio. A SMTT esclarece, ainda, que no início da manhã desta segunda-feira (9), devido ao grande fluxo de veículos no sentido Araçagi/Centro, houve o registro de lentidão no local.



O Imparcial

16:43 - 09/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho