Prefeitura entrega mais 58 ônibus novos nesta quarta-feira

Foram entregues 58 ônibus novos na manhã desta quarta-feira (11), no Anel Viário, para os usuários do transporte coletivo da capital. A ação faz parte do compromisso de entrega dos 250 veículos do transporte público pela Prefeitura de São Luís. O objetivo é renovar a frota de ônibus antigos e melhorar o atendimento à população de São Luís. Já foram entregues 39 ônibus novos em novembro, 124 em fevereiro, e mais 60 veículos nesta quarta-feira. Os demais ônibus serão entregues até o final de março.


Os novos ônibus substituem os veículos com mais de 10 anos de fabricação, garantindo mais conforto e segurança aos usuários. Os coletivos são todos adaptados para pessoas com deficiência e vão atender, diretamente, as regiões de São Luís: Cidade Operária, Santa Clara, Cohatrac e Vinhais.

O trabalho que a Prefeitura está fazendo no sistema de transporte da cidade será concretizado também na malha viária. A meta é melhorar o transporte coletivo e a infraestrutura dos grandes corredores de circulação de veículos, implantando faixas preferenciais do transporte coletivo.

Além desses bairros onde os novos ônibus já estão circulando, os coletivos vão atender, diretamente, linhas para os bairros da Santa Rosa, Circular 1 e 2, Habitacional Turu, Forquilha, Residencial Primavera, Chácara Brasil, Olho D´Água, Ipem Turu, Santa Clara, Recanto dos Pássaros, Bairro de Fátima, Vila dos Nobres, Coroadinho, Coheb/Sacavém, Parque Timbira e outros pontos.

Segundo a Prefeitura os novos coletivos garantirão que mais de 80 mil usuários do transporte público sejam beneficiados com mais conforto no trajeto que percorrem diariamente para vários destinos da cidade.
 



O Imparcial

16:45 - 11/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho