Caema e Semosp definem ações conjuntas em São Luís

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) e a Secretaria Municipal de Serviços e Obras Públicas (Semosp) definiram parceria para execução de ações conjuntas para reduzir os impactos causados pela execução de obras e consertos diários nas redes de água e esgoto de São Luís. O acerto foi feito entre o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Antônio Araújo Costa, em reunião na sede da Companhia na manhã de quarta-feira (11).

 

Davi Telles apresentou ao secretário o mapeamento das obras do sistema de esgotamento sanitário, com estações de tratamento, elevatórias de esgotos, emissários e redes coletoras. Nos próximos dias, será entregue à Semosp um levantamento de todos os poços de visitas (PVs) da rede de esgoto, principalmente os que estão localizados nas principais vias da cidade, e que sempre precisam de trabalhos de desobstrução da rede e de outros consertos.

 

A Caema realiza estudos para contratação de uma empresa para fazer a recomposição da camada asfáltica quando houver necessidade de fazer perfurações no pavimento para consertos de redes de água e esgoto. “Estamos em um novo momento dessa relação com o município. A orientação do governador Flávio Dino é para esse trabalho conjunto em prol da cidade. Para agilizar consertos no pavimento asfáltico, quando ocorrerem intervenções nas redes de água e esgoto, a Caema contratará uma empresa especializada em asfaltamento e que tenha condições de realizar um trabalho de qualidade”, disse Telles.

 

Para o secretário Antônio Araújo esta parceria é um marco no avanço da cidade e na qualidade de vida da população. “Esta é mais uma ação fruto da parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de São Luís para conservação das vias urbanas durante intervenções de manutenção efetuadas na rede coletora de esgoto e de distribuição de água da capital”, explica o secretário. Ele acrescenta que a Semosp irá realizar a limpeza total dos canais da Areinha, que desaguam no Bacanga.

 


Caema

16:57 - 11/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho