Previsão é de chuvas nos próximos dias para o MA, diz meteorologia

Com a rua alagada, carro ficou preso em buraco na Avenida dos Holandeses (Foto: Zeca Soares / G1)

Os próximos dias serão de mais chuvas em todo o Maranhão, segundo a meteorologia. De acordo com o meteorologista Hallan Cerqueira, do Núcleo de Meteorologia Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão, o mês de março é considerado o mais chuvoso no Estado. "Nós estamos agora no auge do período chuvoso. Essa chuva de hoje é uma chuva comum. A expectativa é de mais pancadas de chuva para o resto da semana", esclarece.

Na manhã desta quarta-feira (25), um forte temporal atingiu a capital maranhese e alagou diversos pontos. Na Avenida Colares Moreira, veículos ficaram parcialmente cobertos pela água. Foram registrados alagamentos também na Avenida dos Holandeses e Avenida São Marçal. Por conta da chuva, muitos semáforos estão danificados no bairro do Angelim e Jaracati.

As chuvas que atingem o Maranhão são causadas pela  atuação da Zona de Convergência Intertropical. No fim de semana, segundo o Núcleo de Meteorologia Geoambiental da Universidade Estadual do Maranhão, choveu cerca de 120mm.


G1

15:41 - 25/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho