Estudantes da UFMA protestam contra aumento da tarifa de ônibus

Estudantes da UFMA protestam contra aumento da tarifa de ônibus (Foto: João Ricardo/G1)

Estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís, bloqueiam a entrada da universidade em protesto contra o aumento de 16% no valor das passagens de ônibus que circulam na capital. O protesto, que teve início as 7h30 desta terça-feira (31), pede a revogação do aumento e melhorias no sistema de transporte público. Cerca de 30 estudantes participam do movimento, que é acompanhado por viaturas da Polícia Militar.

Esse é o segundo dia de protestos em São Luís após o anúncio do aumento. Além de bloquearem a entrada da UFMA, os estudantes impedem a passagem de veículos na Avenida dos Portugueses, o que está gerando um grande engarrafamento para condutores que tentam seguir em direção ao Centro.

Segundo o estudante Paulo Marques, coordenador do Movimento Estudantil da UFMA, o aumento nas tarifas é abusivo. "O movimento estudantil está na rua cobrando que a Prefeitura de São Luís revogue esse reajuste. Nós entendemos que a tarifa já é muito alta. Essa luta é de todo mundo que paga passagem, não podemos admitir isso. O que estamos fazendo aqui é legítimo. Queremos que a prefeitura mude essa realidade catastrófica", afirma.


G1

09:40 - 31/03/2015






Desenvolvido por Adriano Marinho